Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. SERVIDORAS DA SECRETARIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA DA PREFEITURA PARTICIPAM DE PALESTRAS SOBRE O CÂNCER…

SERVIDORAS DA SECRETARIA DE OBRAS E INFRAESTRUTURA DA PREFEITURA PARTICIPAM DE PALESTRAS SOBRE O CÂNCER DE MAMA

Publicado em:

Grupo que participou de uma das atividades, na segunda-feira, 24/10.

Até quarta-feira (27/10), o Projeto “Humanização no Setor Público”, promovido pela Secretaria de Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Tatuí, está realizando uma série de palestras e depoimentos sobre o diagnóstico e o combate ao Câncer de Mama, junto as mais de 120 servidoras públicas municipais da Pasta. O evento é em parceria com a Justiça Restaurativa de Tatuí, que, inclusive, cedeu o local para as atividades. 

Idealizada pela assistente social responsável pelo Projeto, Adriana Estanislau, a ação marca o encerramento das atividades do “Outubro Rosa” e comemora o Dia do Servidor Público, que será nesta quinta-feira (28/10). 

As palestras são conduzidas pelo guarda civil municipal e enfermeiro Henrique Carriel, que expõe situações importantes para o diagnóstico da possível doença, como a importância de que as mulheres conheçam seu próprio corpo, saibam o que é o câncer e como ele se desenvolve nas mamas; dados estatísticos; fatores de risco; probabilidade de desenvolvimento do câncer; forma correta de fazer o autoexame; sinais e sintomas; exames de diagnósticos; bem como prevenção e tratamentos. 

Além disso, as servidoras públicas municipais podem ouvir o emocionante relato da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Tatuí – CMDM, Elaine Cristina da Silva, de 46 anos de idade, que já contraiu o câncer de mama e conseguiu superá-lo. 

Ao fim das atividades, as servidoras podem usufruir de um delicioso café da manhã, preparado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tatuí, e, antes de irem embora, recebem uma rosa, como uma singela homenagem pelos serviços prestados junto ao município. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo