O Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí voltou a vencer no Campeonato Paulista de Basquete Masculino – Série A1, após um revés contra a equipe de Assis na última rodada. Em um jogo difícil, disputado em casa, a equipe tatuiana venceu a Liga Sorocabana de Basquete (LSB), por 55 a 51, no Ginásio “Manoel Soares”, do Clube de Campo de Tatuí. A grande atração da partida foi a volta da torcida nas arquibancadas, após mais de 500 dias de ausência, em virtude da pandemia da Covid-19.
“Foi um jogo em que começamos bem e abrimos uma vantagem de 9 pontos, porém não conseguimos manter essa diferença e a equipe da LSB voltou ao jogo e virou o placar. Desde então, o jogo ficou bem disputado até o final, onde conseguimos abrir uma pequena diferença e sair com a vitória”, comentou o técnico William Drudi.
Com este resultado, o Basquete Tatuí assumiu a 2ª posição da tabela de classificação do Campeonato, com 3 vitórias e 1 derrota, justamente para o líder da competição, Assis, que tem os mesmos 7 pontos de Tatuí, mas leva vantagem por ter vencido o confronto direto.
Se destacaram nesta última partida o ala Neto – que anotou 15 pontos e 7 rebotes -, mais uma vez o armador Castellon – com 13 pontos – e o próprio treinador da equipe, William Drudi, com um double-double: 11 pontos e 11 rebotes.
Na próxima rodada, Tatuí jogará novamente em casa, contra o Fr/Semelp Pindamonhangaba, no dia 31/10 (domingo), às 15h, no Ginásio “Manoel Soares”, do Clube de Campo de Tatuí.
Os parceiros e patrocinadores do Basquete Tatuí são: Prefeitura Municipal de Tatuí; Grupo BT; Pátio Vivaz; Empresa de Ônibus Rosa; Academia SportZone; One 7; Distribuidor Centerfruta Hortifrúti; e Imobiliária Papiro.
Volta da Torcida – De acordo com os protocolos sanitários estabelecidos pela Federação Paulista de Basquete (FPB) para o retorno seguro dos torcedores nas arquibancadas, é preciso que os interessados em acompanhar as partidas do Basquete Tatuí apresentem um comprovante com esquema vacinal completo, ou seja, duas doses das vacinas Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer ou dose única da Janssen. Quem ainda não tiver concluído o esquema vacinal, deverá ter tomado ao menos uma dose de vacina e apresentar um teste negativo de Covid-19, com validade de 48h do tipo PCR ou 24h para o teste de antígeno.