3. Saúde
  5. CENTENAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM VACINAS ATRASADAS FORAM IMUNIZADAS NO “DIA V” DE VACINAÇÃO…

CENTENAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM VACINAS ATRASADAS FORAM IMUNIZADAS NO “DIA V” DE VACINAÇÃO EM TATUÍ

Até o dia 28/10 a Secretaria de Saúde continuará com a ação nos postos de saúde, para aumentar, ainda mais, o número de crianças e adolescentes com a cobertura vacinal em dia.

Cerca de 250 crianças e adolescentes compareceram nas 11 Unidades de Saúde da área urbana de Tatuí, no último sábado (16/10), para regularizarem suas coberturas vacinais, no “Dia V” da “Campanha de Multivacinação”, idealizada pelo Ministério da Saúde do Governo Federal, e, em Tatuí, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde.

Das crianças com até 1 ano de idade, 35 compareceram, das quais 15 precisaram de alguma vacina para deixar em ordem a carteirinha de vacinação. Já na faixa etária que compreende até os 4 anos de idade, 32 crianças precisaram de alguma vacina – das 74 que estiveram presentes durante o dia nos postos de saúde. Enquanto isso, 140 crianças e adolescentes, de 5 a 14 anos de idade, estiveram nos postos de vacinação, entretanto, 74 delas precisaram de algum imunizante para regularizarem os seus esquemas vacinais.

Na ação, estavam disponíveis as vacinas:  BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba e Varicela), DTP (Tríplice Bacteriana), Varicela e HPV Quadrivalente (Papilomavírus Humano); que oferecem proteção contra, aproximadamente, 20 doenças. Além disso, também estavam disponíveis as vacinas: HPV, dT (Dupla Adulto), Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada), destinadas aos adolescentes. No total, foram aplicadas 121 doses destas vacinas.

Em tempo, até o dia 28/10 (quinta-feira) a Secretaria de Saúde de Tatuí continuará com a ação nos postos de saúde, para aumentar, ainda mais, o número de crianças e adolescentes com a cobertura vacinal em dia. Para isso, basta os pais comparecerem com as crianças nos postos de saúde – em seus respectivos horários de funcionamento -, tendo em mãos a caderneta de vacinação, que será avaliada pelos profissionais de saúde sobre a necessidade de aplicação de algum imunizante, casos de atraso, falta ou necessidade de reforço.

Desde o dia 1º/10, quando esta Campanha de Multivacinação teve início em Tatuí, já compareceram nas Unidades Básicas de Saúde do município 1.347 crianças e adolescentes, sendo 827 delas vacinadas.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI