“DIA V”: CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM VACINAS ATRASADAS, PODEM SE IMUNIZAR NO NESTE SÁBADO NAS UNIDADES DE SAÚDE

No dia da multivacinação, basta os pais comparecerem com as crianças e adolescentes nos postos de saúde, portando a caderneta de vacinação, que será avaliada pelos profissionais de saúde.

Neste sábado (16/10), das 8h às 14h, onze Unidades de Saúde da área urbana de Tatuí estarão abertas, para que as crianças e adolescentes com até 15 anos de idade, que estejam com qualquer vacina em atraso, possam ser imunizadas. A ação, intitulada como “Dia V”, da “Campanha de Multivacinação”, é uma mobilização nacional, idealizada pelo Ministério da Saúde do Governo Federal, de regularização da cobertura vacinal do público-alvo. 

Estarão abertas as seguintes Unidades de Saúde: UBS Central, ESF São Cristóvão, UBS Vila Dr. Laurindo, ESF Rosa Garcia, ESF Valinho, ESF CDHU, ESF Vila Angélica, ESF Jardim Santa Rita de Cássia, UBS Vila Esperança, ESF Jardim Tóquio e ESF Vila Santa Luzia. 

As vacinas que estarão disponíveis nos postos para as crianças, oferecem proteção contra cerca de 20 doenças, serão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).  

Aos adolescentes, estarão disponíveis para atualização da caderneta, as vacinas: HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). Importante lembrar que, os adultos, também poderão ser vacinados contra a Influenza no “Dia V”. 

No dia da ação, basta os pais comparecerem com as crianças e adolescentes nos postos de saúde, portando a caderneta de vacinação, que será avaliada pelos profissionais de saúde, para saber quais doses precisarão ser aplicadas, sejam casos de atraso, falta ou necessidade de reforço de algum imunizante. 

 Em Tatuí, desde o início do mês de outubro, até o dia 29, a Secretaria de Saúde, já vem realizando a ação nos postos de saúde – no horário de funcionamento habitual das unidades -, com o intuito de diminuir o número de crianças e adolescentes que não estão com a cobertura vacinal em dia; a ação continua acontecendo até o dia 29/10. 

Vacinação contra a Covid-19 – Neste sábado (16/10), haverá vacinação contra a Covid-19 no drive thru da Concha Acústica, das 8h às 14h. 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Veja também:

Skip to content