SEMANA DO IDOSO FOI REALIZADA EM TATUÍ COM DIVERSAS ATIVIDADES

Coral do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida se apresentou na Câmara Municipal.

Para comemorar o Dia Mundial do Idoso, celebrado dia 1º de outubro, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso e com o Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida” do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), realizou a Semana Municipal do Idoso. Foram realizadas uma série de atividades recreativas, de lazer e de conscientização sobre a data.

            A abertura da Semana do Idoso aconteceu no Complexo Esportivo Municipal “Major Sílvio de Magalhães Padilha”, ao lado do Nebam “Ayrton Senna”, com orientação do professor José Mesquita dos Santos. Os idosos participaram de caminhada orientada com GPS, alongamentos, dança da Amarelinha Africana, aula de bambolê e piquenique. As atividades recreativas e de lazer continuaram até quinta-feira (30/09).

            Uma reunião, com o tema “O Idoso e seus Direitos”, aconteceu na quarta-feira (29/09), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, com a equipe psicossocial deste local.

            Já na sexta-feira, 1º de outubro, o evento comemorativo “Envelheci, e agora?” foi com a musicoterapeuta especialista em Gerontologia e Saúde Mental e dirigente de Dança Sênior, Flávia Barros Nogueira. A palestra teve a participação do Coral do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do FUSSTAT, e foi na Câmara Municipal de Tatuí. O prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior esteve presente, assim como a presidente do FUSSTAT, Alessandra Gonzaga.

Na semana  de 4 a 8 de outubro, os idosos do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do FUSSTAT, participaram de outras atividades: dia 04/10, manhã de lazer e almoço no Clube de Campo; dia 05/10, café da manhã, entrega de camisetas do Projeto e gincana no CIE-Centro de Iniciação ao Esporte “José Edson Leal Leite (Éde)”; dia 06/10, apresentação de teatro e roda de conversa com a médica cardiologista Claudinete S. de Góes, no Centro Cultural de Tatuí; dia 07/10, apresentação do Coral do Projeto, no novo Paço Municipal; e dia 08/10, encerramento com café da manhã, lazer, brincadeiras e músicas no CIE – Centro de Iniciação ao Esporte “José Edson Leal Leite (Éde)”.

No Lar São Vicente de Paulo e no Recanto do Bom Velhinho, os idosos acolhidos também realizaram uma programação interna especial nestes dias.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Veja também:

Skip to content