Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBERÁ, NESTE SÁBADO, CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS “A FOLHA SONHADORA”

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBERÁ, NESTE SÁBADO, CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS “A FOLHA SONHADORA”

Publicado em:

Evento, gratuito, será somente para as 15 primeiras crianças, respeitando a ordem de chegada.

A contação de histórias para crianças de 5 a 10 anos de idade “A Folha Sonhadora”, acontecerá, neste sábado (09/10), às 10h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí. O evento, gratuito, será somente para as 15 primeiras crianças, respeitando a ordem de chegada. 

O objetivo é levar entretenimento, habilidades, conhecimento e diversão para às crianças, por meio do resgate de canções do repertório infantil. Além disso, estimulará habilidades manuais como a dobradura, fundamental para o desenvolvimento motor fino, e como a pinça, importante para as crianças em fase de alfabetização e escrita, trabalhando também a ludicidade, a imaginação e a criatividade. 

 “A Folha Sonhadora” terá a participação do músico trompetista, arranjador e compositor, Raphael Sampaio, que iniciou seus estudos de música na orquestra de metais “Lyra Tatuí”, tendo passado por diversos palcos nacionais e internacionais, atuando em importantes grupos, como Hermeto Pascoal e Big Band.  

Também participará desta contação de histórias, a educadora musical, Talita Camargo, natural de Tatuí, que iniciou seus estudos de música no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”. Como trombonista, ela participou de grupos e bandas dentro e fora do Conservatório, e, como educadora musical, atua desde 2012 em escolas das Redes Pública e Particular, atendendo crianças de 9 meses a 10 anos de idade. 

Este Projeto foi contemplado pelo Edital de Cultura 01/2021, do “1° Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, realizado Prefeitura. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

CURURU E CULTURA CAIPIRA TOMAM CONTA DA PRAÇA DA MATRIZ NESTE SÁBADO (175) EM MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

Com rimas afiadas, versos improvisados e o som inconfundível da viola caipira, o cururu é uma das manifestações mais autênticas da cultura popular brasileira.

ENTREGA DE 143 TÍTULOS DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA MARCA NOITE HISTÓRICA EM TATUÍ

A cerimônia, que aconteceu no auditório do NEBAM, foi marcada por emoção, sentimento de justiça e o fortalecimento do vínculo entre o cidadão e sua cidade.

TATUÍ RECEBE A CIA DO TRAILLER COM ESPETÁCULOS GRATUITOS E OFICINA TEATRAL NO CEU DAS ARTES

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.