Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. COLETIVO CULTURAL “CIA ÍMPARES” APRESENTAO ESPETÁCULO TEATRAL “MAC(H)OS”

COLETIVO CULTURAL “CIA ÍMPARES” APRESENTAO ESPETÁCULO TEATRAL “MAC(H)OS”

Publicado em:

Criada em 2012 por André Kaires e Vinicius de Oliveira, o intuito da Cia Ímpares é a pesquisa e a experimentação prática de um teatro transformador, partindo da potência e da poética do corpo.

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí, receberá, neste sábado (09/10), às 19h, o espetáculo teatral “Mac(H)os”, do Coletivo Cultural “Cia Ímpares”, de André Kaires. 

O espetáculo, que tem classificação indicativa de 16 anos, trata da denominada “crise da representação masculina” e da “chuva” imensa de esperanças acesas e poesias latentes de ser um homem. “Após um ano de pesquisas acerca de, e de intervenções performativas, cheguei em uma poética artística de espetáculo para essa temática tão complexa, ambígua e latente”, afirma Kaires, que assina a dramaturgia, dirige e interpreta. Já a iluminação e a operação de som são de Kellen Faustinoni. 

A apresentação, que é gratuita, seguirá todos os protocolos da pandemia COVID-19, como o uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento social, medição de temperatura e lugares reduzidos. 

Este projeto recebeu recursos da Lei Federal nº 14.017/2020, Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020. Mais informações podem ser obtidas no Instagram do coletivo cultural: https://bit.ly/2UVW2z7.  

Sobre a Cia Ímpares – Criada em 2012 por André Kaires e Vinicius de Oliveira, o intuito da Cia Ímpares é a pesquisa e a experimentação prática de um teatro transformador, partindo da potência e da poética do corpo. O grande diferencial de suas montagens está na fisicalidade que rege todos os espetáculos.

Ao todo, o grupo já tem cinco espetáculos em seu repertório, os quais já foram apresentados inúmeras vezes, em várias cidades e festivais, e com premiação em alguns deles. 

Há 2 anos a Cia Ímpares recebe orientações artísticas e pedagógicas do Programa “Qualificação em Artes/Teatro” (Projeto Ademar Guerra), do Governo do Estado de São Paulo. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

CARAVANA HIP-HOP LEVA ARTE URBANA AOS BAIRROS DE TATUÍ COM OFICINAS, SHOWS E CULTURA DE RUA

Primeira parada será neste sábado (28/6), das 13h às 18h, na Praça da Música do Jardim Santa Rita de Cássia.

SANTA CASA DE TATUÍ LANÇA CONCURSO CULTURAL PARA CRIAÇÃO DE NOVO LOGOTIPO EM COMEMORAÇÃO AOS SEUS 130 ANOS DE FUNDAÇÃO

A iniciativa visa modernizar a identidade visual da instituição, promovendo o envolvimento da população e valorizando os talentos artísticos e criativos do município.

TATUÍ RECEBE SELO DE RESPONSABILIDADE CULTURAL 2025 E SE CONSOLIDA COMO REFERÊNCIA NACIONAL EM POLÍTICAS PÚBLICAS DE CULTURA

Reconhecimento foi concedido pela ANCEC – Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação durante cerimônia realizada em São Paulo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.