Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. MAIS TRÊS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS DE TATUÍ SÃO CONTEMPLADOS PELO SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL – S.I.M.

MAIS TRÊS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS DE TATUÍ SÃO CONTEMPLADOS PELO SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL – S.I.M.

Publicado em:

Foram certificados os estabelecimentos: “Sabor do Interior”, “De Buffala’s” e “Aquicultura Christófori”; respectivamente, uma rede de dois açougues; um produtor de bubalinos, que fabrica queijos e outros produtos lácteos; e um piscicultor que produz filés de tilápia e derivados.

Na última sexta-feira (1º/10), no Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga”, três estabelecimentos, que receberam recentemente o Selo do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.), da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, foram certificados pelo prefeito, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior. Na cerimônia, também estiveram presentes o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Hélio de Oliveira Júnior; a diretora de Agricultura, Fabiana Grechi; o diretor interino do S.I.M., Douglas Rosa; e a coordenadora do S.I.M., Thais Bimbatti. 

O Selo garante ao consumidor a aquisição de produtos com qualidade comprovada, rastreada e fiscalizada de acordo com as normas sanitárias vigentes, o que permite uma credibilidade e segurança maior no consumo de produtos de origem animal. 

Foram certificados os estabelecimentos: “Sabor do Interior”, “De Buffala’s” e “Aquicultura Christófori”; respectivamente, uma rede de dois açougues; um produtor de bubalinos, que fabrica queijos e outros produtos lácteos; e um piscicultor que produz filés de tilápia e derivados. 

O Departamento de Agricultura da Prefeitura de Tatuí fornece orientações e suporte técnico para os interessados na certificação. Mais informações podem ser obtidas pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Casa da Agricultura (Rua Treze de Maio, nº 1084, Centro), pelo e-mail sim@tatui.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3305-4385. 

Sobre o S.I.M. – O serviço foi criado em maio de 2019, por meio da Lei Municipal nº 5.352, e, desde então, vem sendo estruturado de modo que possa atender a todas as demandas necessárias para, futuramente, migrar para a comercialização estadual, através do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária – SUASA, que permitirá, inclusive, a comercialização interestadual dos produtos. 

A implantação do S.I.M., além de aumentar a confiabilidade na qualidade dos produtos processados de origem animal, é uma ferramenta para promover o melhor desempenho do setor, visando a ampliação das vendas e retirando o empreendedor da clandestinidade, refletindo diretamente em um maior desenvolvimento rural do município, gerando mais empregabilidade e movimentando a economia local. 

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente oferece aos produtores agropecuários, aos empresários, aos empreendedores do setor alimentício e aos microempreendedores de Tatuí orientações e visitas técnicas às propriedades (dentro das limitações impostas pela pandemia) a fim de instruir, para que mais produtos sejam certificados, criando fontes de renda e tirando-os da ilegalidade. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo