3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. MAIS 15 CONJUNTOS DE CONTÊINERES DE COLETA MECANIZADA DE LIXO E DE RECICLÁVEIS SÃO INSTALADOS…

MAIS 15 CONJUNTOS DE CONTÊINERES DE COLETA MECANIZADA DE LIXO E DE RECICLÁVEIS SÃO INSTALADOS EM DIVERSOS BAIRROS DE TATUÍ

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o CERISO (Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento da Bacia dos Rios Sorocaba e Médio Tietê) e com o FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), instalou, em 15 novos pontos, conjuntos de contêineres para coleta de resíduos orgânicos e recicláveis em diversos pontos da cidade. A coleta, que é mecanizada, permite ao morador depositar seu lixo, nos locais indicados, a qualquer dia e horário.

O mecanismo evita que o lixo se espalhe e suje as ruas, causando entupimento de bueiros, enchentes e demais problemas, além de minimizar o mau cheiro, a proliferação de insetos, a exposição do lixo à chuva e animais, o vazamento de líquidos e de otimizar a coleta, que passará a ser feita com o mínimo contato humano, facilitando o trabalho e aumentando a segurança dos coletores.

Os 30 novos contêineres estão instalados nos seguintes endereços: rua Cândido José de Oliveira, nº 93, Jardim Santa Helena; rua XI de Agosto, em vários pontos; Rua Chiquinha Rodrigues, nº 1.400, Jardim Manoel de Abreu; Rua Leonel Fantoni, esquina com a Rua Carlos Alberto Pierotti, Jardim São Luiz; Praça José Florêncio – Zezinho Barbeiro, Jardim Wanderley; Avenida Zilah de Aquino, em vários pontos, Bairro Valinho; Bairro Congonhal; Bairro dos Fragas; Rua João Batista de Campos, esquina com a Rua Bento Antunes, Jardim Paulista; Rua Santa Cruz, em vários pontos; Rua Cel. Aureliano de Camargo, esquina com a Rua Juvenal de Campos; Rua Chiquinha Rodrigues, nº 211, Vila Dr. Laurindo; e Avenida Vice-Prefeito Nelson Fiuza, em vários pontos.

Nos locais que agora recebem os contêineres, o lixo descartado em lixeiras em frente as residências destes bairros, não será mais recolhido manualmente. O morador precisa estar atento, para depositar o lixo em sacos plásticos nos contentores e não depositar resíduos orgânicos no container de recicláveis.

Mais informações podem ser obtidas com o Departamento Municipal de Meio Ambiente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, pelo telefone (15) 3205-1082.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.