Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. FILME “EVA NÃO DORME” É A ATRAÇÃO DESTA SEMANA NO BATE-PAPO DE CINEMA E MOSTRA…

FILME “EVA NÃO DORME” É A ATRAÇÃO DESTA SEMANA NO BATE-PAPO DE CINEMA E MOSTRA “VOLTA AO MUNDO”, DO “PONTOS MIS”

Publicado em:

Filme “Eva não Dorme” será exibido de 2 a 4 de setembro no Museu Paulo Setúbal.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, informa que o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), em parceria com o serviço de streaming de filmes, Belas Artes à La Carte, apresenta o bate-papo de cinema e mostra “Volta ao Mundo”, que terá a exibição do filme “Eva não Dorme”. O longa será exibido de 2 a 4 de setembro, com o bate-papo sendo realizado neste sábado (04/09), às 18h, no canal do MIS no Youtube. 

“Eva não Dorme” (direção de Pablo Aguero, Argentina, 2015, 85 minutos, classificação indicativa de 12 anos de idade), conta a história de Eva Perón, a figura mais amada e odiada da Argentina, que morreu. Um grande especialista é responsável pelo embalsamamento de seu corpo e, depois de meses de trabalho, atinge um resultado perfeito. Entretanto, uma série de golpes acontecem no país, e alguns ditadores, desejam apagar o legado de “Evita” da memória do povo. Seu corpo, então, torna-se o centro de um confronto que durará 25 anos, tornando-a mais poderosa que qualquer político vivo.  

O bate-papo de cinema, que será realizado on-line neste sábado (04/09), terá a presença dos debatedores: Giuliana Monteiro (roteirista e diretora, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York “Tisch School of the Arts”, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo “Spike Lee” para desenvolvimento e da Fundação San Francisco Film Society, e, também, auxilia na finalização do longa-metragem documental “Bento”); e Bruno Cucio (mestrando no Departamento de Artes da Unesp e sócio da “Travessia Filmes” que, desde 2009, atua em projetos audiovisuais voltados à produção artística e à formação de público. Foi produtor executivo do longa-metragem “Para’í”, exibido em diversos festivais nacionais e internacionais. É também professor e coordenador pedagógico do Instituto de Cinema de São Paulo – INC.  

Para assistir ao filme, basta fazer a inscrição no link https://bit.ly/2WzDrJF; já o bate-papo é aberto para o público em geral, com classificação livre, no link https://bit.ly/3zxdjxk. É importante ressaltar que a transmissão terá acessibilidade em Libras.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo