Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. CIA ÍMPARES APRESENTARÁ, DE FORMA VIRTUAL, FRAGMENTOS DO ESPETÁCULO “MAC(H)OS”, NA “79ª SEMANA PAULO SETÚBAL”

CIA ÍMPARES APRESENTARÁ, DE FORMA VIRTUAL, FRAGMENTOS DO ESPETÁCULO “MAC(H)OS”, NA “79ª SEMANA PAULO SETÚBAL”

Publicado em:

Espetáculo permite que o público possa refletir sobre os conflitos do sexo masculino.

 

O Coletivo Cultural “Cia Ímpares”, de André Kaires, apresentará, na próxima terça-feira (03/08), às 20h, fragmentos de seu espetáculo teatral “Mac(H)os”, como parte da programação da “79ª Semana Paulo Setúbal”. A peça será de forma virtual, no Youtube do Museu Histórico “Paulo Setúbal” (https://bit.ly/2PxMmUQ), com classificação indicativa de 16 anos de idade.

O espetáculo permite que o público possa refletir sobre os conflitos do sexo masculino. “Após um ano de pesquisas acerca de, e de intervenções performativas, cheguei em uma poética artística de espetáculo para essa temática tão complexa, ambígua e latente”, afirma Kaires. A dramaturgia, a direção e a interpretação são de André Kaires; a iluminação e a operação de som são de Kellen Faustinoni; e a captação de imagem e som é assinada por Thiago Capi.

A “Cia Ímpares” realizou a gravação desta versão remota do espetáculo no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, respeitando todos os protocolos de segurança e saúde. “A princípio, a peça era para ocorrer presencialmente, mas, devido a pandemia da Covid-19 e para facilitar o acesso da população, realizamos essa versão remota com fragmentos”, explica André Kaires.

Este projeto recebeu recursos da Lei Federal nº 14.017/2020, Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020. Mais informações podem ser obtidas no Instagram do coletivo cultural: https://bit.ly/2UVW2z7.

Sobre a Cia Ímpares – Criada em 2012 por André Kaires e Vinicius de Oliveira, o intuito da Cia Ímpares é a pesquisa e a experimentação prática de um teatro transformador, partindo da potência e da poética do corpo. O grande diferencial de suas montagens está na fisicalidade que rege todos os espetáculos.

Ao todo, o grupo já tem 5 espetáculos em seu repertório, os quais já foram apresentados inúmeras vezes, em várias cidades e festivais, e com premiação em alguns deles.

Há 2 anos a Cia Ímpares recebe orientações artísticas e pedagógicas do Programa Qualificação em Artes/Teatro (Projeto Ademar Guerra), do Governo do Estado de São Paulo.

Compartilhe:

Outras

Notícias

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo