3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. CIA ÍMPARES APRESENTARÁ, DE FORMA VIRTUAL, FRAGMENTOS DO ESPETÁCULO “MAC(H)OS”, NA “79ª SEMANA PAULO SETÚBAL”

Espetáculo permite que o público possa refletir sobre os conflitos do sexo masculino.

O Coletivo Cultural “Cia Ímpares”, de André Kaires, apresentará, na próxima terça-feira (03/08), às 20h, fragmentos de seu espetáculo teatral “Mac(H)os”, como parte da programação da “79ª Semana Paulo Setúbal”. A peça será de forma virtual, no Youtube do Museu Histórico “Paulo Setúbal” (https://bit.ly/2PxMmUQ), com classificação indicativa de 16 anos de idade.

O espetáculo permite que o público possa refletir sobre os conflitos do sexo masculino. “Após um ano de pesquisas acerca de, e de intervenções performativas, cheguei em uma poética artística de espetáculo para essa temática tão complexa, ambígua e latente”, afirma Kaires. A dramaturgia, a direção e a interpretação são de André Kaires; a iluminação e a operação de som são de Kellen Faustinoni; e a captação de imagem e som é assinada por Thiago Capi.

A “Cia Ímpares” realizou a gravação desta versão remota do espetáculo no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, respeitando todos os protocolos de segurança e saúde. “A princípio, a peça era para ocorrer presencialmente, mas, devido a pandemia da Covid-19 e para facilitar o acesso da população, realizamos essa versão remota com fragmentos”, explica André Kaires.

Este projeto recebeu recursos da Lei Federal nº 14.017/2020, Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020. Mais informações podem ser obtidas no Instagram do coletivo cultural: https://bit.ly/2UVW2z7.

Sobre a Cia Ímpares – Criada em 2012 por André Kaires e Vinicius de Oliveira, o intuito da Cia Ímpares é a pesquisa e a experimentação prática de um teatro transformador, partindo da potência e da poética do corpo. O grande diferencial de suas montagens está na fisicalidade que rege todos os espetáculos.

Ao todo, o grupo já tem 5 espetáculos em seu repertório, os quais já foram apresentados inúmeras vezes, em várias cidades e festivais, e com premiação em alguns deles.

Há 2 anos a Cia Ímpares recebe orientações artísticas e pedagógicas do Programa Qualificação em Artes/Teatro (Projeto Ademar Guerra), do Governo do Estado de São Paulo.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.