Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. PROJETO “ACOLHIDA” ABORDA PESSOAS EM VULNERABILIDADE ÀS MARGENS DA LINHA DO TREM, NO ROSA GARCIA…

PROJETO “ACOLHIDA” ABORDA PESSOAS EM VULNERABILIDADE ÀS MARGENS DA LINHA DO TREM, NO ROSA GARCIA II

Publicado em:

Operação visa acolher as pessoas em vulnerabilidade social, em decorrência do uso de álcool e drogas.

A Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou, na quarta-feira (07/07), mais uma ação do Projeto “Acolhida”, às margens da linha do trem, no Jardim Rosa Garcia II. A operação visa acolher as pessoas em vulnerabilidade social, em decorrência do uso de álcool e drogas.

As equipes (assistente social, psicólogo, enfermeira, dentista e agentes de saúde) do Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS, do Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS AD, da Estratégia Saúde da Família – ESF, e da Vigilância Epidemiológica fizeram a abordagem social, entregaram lanches, realizaram testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, aplicaram anticoncepcional e orientaram a respeito da saúde bucal.

De acordo com os organizadores, mais ações como esta, voltadas para a problemática do consumo abusivo de álcool e drogas, serão desenvolvidas continuamente em pontos específicos do município.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo