Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. “PEDÁGIO” DE CONSCIENTIZAÇÃO NO COMBATE À DENGUE É REALIZADO, NO ÚLTIMO SÁBADO, NAS RUAS CENTRAIS…

“PEDÁGIO” DE CONSCIENTIZAÇÃO NO COMBATE À DENGUE É REALIZADO, NO ÚLTIMO SÁBADO, NAS RUAS CENTRAIS DE TATUÍ

Publicado em:

Ação busca conscientizar a população, principalmente neste período em que se acredita não ter transmissão da Dengue.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Setor de Combate à Dengue da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, no último sábado (17/07), o “Pedágio de Combate à Dengue”. A ação foi realizada nas ruas centrais da cidade, com o intuito de orientar a população sobre as medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

As pessoas que caminhavam pelas ruas, ou estavam em seus carros, receberam panfletos com orientações sobre o combate à Dengue neste período de baixa transmissão que, segundo a coordenadora do Setor de Combate à Dengue da Prefeitura de Tatuí, Juliana Camargo da Costa, é muito importante. “Esse é o momento de eliminarmos qualquer criadouro em potencial, para que no período de alta transmissão a doença não prolifere”, diz Juliana.

O “Pedágio” envolveu 17 profissionais, entre agentes do Setor de Combate à Dengue e da Operação “Limpeza e Cata Treco – Cuide de Tatuí, Cuide de Você” e aconteceu na Praça da Matriz; nas Ruas XI de Agosto, José Bonifácio, Aureliano de Camargo; nos semáforos da Avenida Cel. Firmo Vieira de Camargo; na esquina entre as Ruas Prudente de Moraes e 7 de Abril; e no Mercado Municipal “Nilzo Vanni”.

A ação busca conscientizar a população, principalmente neste período em que se acredita não ter transmissão da Dengue – mas em que os casos continuam a ser registrados em Tatuí, mesmo que em pequena quantidade -, sendo necessário lembrar as pessoas para não “baixarem a guarda” no combate. Juliana também diz que as ações de combate à doença serão unificadas na cidade, “o município continua tendo casos, por isso a atenção deve ser redobrada, para não vivermos um novo surto a partir do mês de outubro. O ‘Pedágio’ será realizado nos sábados em que não houver a Operação ‘Limpeza e Cata-Treco’ e as visitas dos agentes nas residências continuam nos bairros, ação esta que pedimos a colaboração da população para que autorize a entrada em sua casa para ter certeza de que ela não é um local de proliferação e de criadouros em potencial”.

Cerca de 5 mil panfletos foram entregues a população da cidade que, até esta segunda-feira (19/07), registrava 20.511 casos positivos de Dengue.

Compartilhe:

Outras

Notícias

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

MATHEUS FRANZ QUINTETO APRESENTA O CONCERTO “NOVAS NOTAS” NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

A apresentação será inspirada na música instrumental brasileira e se destaca por abordar ritmos regionais do Brasil, como Coco, Maracatu, Xaxado, Jongo, Chamamé, Ijexá, Samba, entre outros.

TIME TATUIANO VENCE MAIS UMA VEZ E SEGUE COM 100% DE APROVEITAMENTO NA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE

O próximo jogo do Grupo BT/Clube de Campo/ Tatuí neste campeonato será nesta sexta-feira (26/4), às 20h, no Clube de Campo de Tatuí, contra o F.R. Avaré.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo