Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PROGRAMA DE ARBORIZAÇÃO URBANA E RECUPERAÇÃO DE NASCENTES PLANTA MAIS DE 50 MUDAS DE ÁRVORES…

PROGRAMA DE ARBORIZAÇÃO URBANA E RECUPERAÇÃO DE NASCENTES PLANTA MAIS DE 50 MUDAS DE ÁRVORES NO JARDIM WANDERLEY

Publicado em:

Na atividade, cujo objetivo era recuperar uma nascente urbana, localizada na Praça “Mário Cóscia”, no Jardim Wanderley, foram plantadas 52 mudas de árvores nativas de diferentes espécies, que foram doadas pelo Projeto “Viveiro FAESB”.

Mais uma ação do Programa de Arborização Urbana e Recuperação de Nascentes – promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara (FAESB) -, foi realizada no dia 26/06, como forma de comemorar o Mês do Meio Ambiente.  

Na atividade, cujo objetivo era recuperar uma nascente urbana, localizada na Praça “Mário Cóscia”, no Jardim Wanderley, foram plantadas 52 mudas de árvores nativas de diferentes espécies, que foram doadas pelo Projeto “Viveiro FAESB”. Participaram do plantio os alunos do 1º Curso de Extensão em Legislação e Educação Ambiental Aplicadas às Propriedades Rurais, vinculado ao curso de Engenharia Agronômica da instituição de ensino.  

“A iniciativa de integrar a ação do plantio de mudas, como sendo uma das atividades de conclusão de curso dos alunos da faculdade, foi bastante feliz. Além disso, o local escolhido é uma área de lazer que é bastante aproveitada pela população”, afirma a diretora executiva da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Tatuí, Fabiana Grechi. 

O diretor da FAESB, Antonio David Julian e as coordenadoras do curso de extensão e de engenheira agronômica da faculdade, Cristiane Gaiotto Caldana e Selma Vieira, respectivamente, reforçaram o compromisso da faculdade com sua missão educacional, cultural e social; também ressaltaram a importância das ações ambientais no município e da aproximação da instituição de ensino à população, por meio de ações práticas, como a educação ambiental, integrante do Programa “Município VerdeAzul – PMVA”, da secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.  

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Hélio de Oliveira Junior, também exaltou a importância do projeto do curso de extensão e da recuperação da nascente, visto que ambos colaboram com o processo de conscientização da população em proteger áreas de preservação ambiental. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo