Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. CAPACITAÇÃO EM MANEJO DE ÁRVORES URBANAS SERÁ REALIZADO EM JUNHO; CURSO FAZ PARTE DA SEMANA…

CAPACITAÇÃO EM MANEJO DE ÁRVORES URBANAS SERÁ REALIZADO EM JUNHO; CURSO FAZ PARTE DA SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE

Publicado em:

Curso busca conscientizar a população sobre a importância e a necessidade do manejo adequado da arborização urbana no município.

A Semana Municipal do Meio Ambiente de Tatuí se aproxima e, em comemoração à data, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promoverá uma capacitação gratuita: “Manejo de Árvores Urbanas”. Será nos dias 9 e 10 de junho (quarta e quinta-feira), de forma híbrida – presencialmente na Câmara Municipal e com transmissão pela TV Câmara. 

O curso busca conscientizar a população sobre a importância e a necessidade do manejo adequado da arborização urbana no município, visto que as árvores existentes em espaços públicos e em áreas particulares urbanas, proporcionam ao meio ambiente inúmeros benefícios que influenciam diretamente na qualidade de vida da população. 

Aproximar munícipes, técnicos, profissionais e estudantes é o intuito do curso, para que trabalhem juntos na gestão participativa da arborização, de modo mais efetivo e democrático. “A oferta dessa capacitação gratuita para cidadãos e empresas, trará a visão técnica da arborização nas cidades e seu manejo, tão necessária para a manutenção desta, enquanto equipamento público urbano”, explica a engenheira florestal do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Marceli F. Lazari. 

A capacitação teórica com treinamento prático abordará os temas: a arborização urbana – planejamento, implantação e manutenção; a fisiologia da árvore; legislação ambiental vigente; técnicas de poda e supressão em árvores urbanas – com base na Norma Técnica (NBR 16.246 – 1: 2013); florestas urbanas – manejo de árvores, arbustos e outras plantas lenhosas – parte 1: poda da ABNT; e medidas de segurança em manejo de árvores (NR 35, NR 12). Serão 10 horas de curso, dividido da seguinte forma: teoria, dia 09/06, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h; e prática, dia 10/06, das 8h às 12h.  

A ficha de inscrição está disponível no link bit.ly/cursomanejoarvore, ou no Departamento de Meio Ambiente, situado na Avenida Chiquinha Rodrigues, nº 909, Vila Dr. Laurindo, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3205-1082 ou (15) 3205-1199. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo