Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. CALENDÁRIO DA VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COMEÇARÁ NA PRÓXIMA SEGUNDA,…

CALENDÁRIO DA VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COMEÇARÁ NA PRÓXIMA SEGUNDA, DIA 10 DE MAIO

Publicado em:

Professores e profissionais da Educação passaram por treinamento de os protocolos de biossegurança para o retorno às aulas presenciais.

Devido a pandemia da Covid-19, desde o dia 23 de março de 2020 as aulas presenciais estavam suspensas no município de Tatuí. Na próxima segunda-feira (10/05), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Educação, deverá realizar a volta às aulas presenciais dos alunos do Ensino Fundamental I e II e EJA (Educação de Jovens e Adultos). 

 O retorno presencial dos alunos das Pré-Escolas será no dia 17/05 (segunda-feira), e no dia 31/05 (segunda-feira), será a vez da volta presencial dos alunos das Creches Municipais. 

Para garantir esse retorno seguro, mais de 1.400 profissionais da Educação, entre professores, coordenadores, diretores, monitores, porteiros e auxiliares de serviços gerais, participaram, entre 26 e 30 de abril, de uma capacitação sobre os protocolos de biossegurança para o retorno às aulas presenciais, com enfoque, também, em como abordar e diagnosticar psicologicamente e emocionalmente os alunos. 

Todas as Unidades Escolares da Prefeitura de Tatuí receberam o “Protocolo de Retorno às Aulas Presenciais” (indicado pelos órgãos da Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde), com as orientações necessárias para este processo de volta às aulas com segurança. A Secretaria Municipal de Educação também entregou os materiais de exigência do Protocolo nas escolas, entre eles: tapete sanitizante, lixeira com pedal, fita zebrada, máscara face shield, totens para álcool em gel e frascos de álcool em gel. 

De acordo com o “Protocolo de Retorno às Aulas Presenciais”, todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Tatuí deverão respeitar o limite percentual máximo de presença de alunos matriculados, em conformidade com o Plano São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

MATHEUS FRANZ QUINTETO APRESENTA O CONCERTO “NOVAS NOTAS” NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

A apresentação será inspirada na música instrumental brasileira e se destaca por abordar ritmos regionais do Brasil, como Coco, Maracatu, Xaxado, Jongo, Chamamé, Ijexá, Samba, entre outros.

TIME TATUIANO VENCE MAIS UMA VEZ E SEGUE COM 100% DE APROVEITAMENTO NA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE

O próximo jogo do Grupo BT/Clube de Campo/ Tatuí neste campeonato será nesta sexta-feira (26/4), às 20h, no Clube de Campo de Tatuí, contra o F.R. Avaré.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo