CALENDÁRIO DA VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COMEÇARÁ NA PRÓXIMA SEGUNDA, DIA 10 DE MAIO

Professores e profissionais da Educação passaram por treinamento de os protocolos de biossegurança para o retorno às aulas presenciais.

Devido a pandemia da Covid-19, desde o dia 23 de março de 2020 as aulas presenciais estavam suspensas no município de Tatuí. Na próxima segunda-feira (10/05), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Educação, deverá realizar a volta às aulas presenciais dos alunos do Ensino Fundamental I e II e EJA (Educação de Jovens e Adultos). 

 O retorno presencial dos alunos das Pré-Escolas será no dia 17/05 (segunda-feira), e no dia 31/05 (segunda-feira), será a vez da volta presencial dos alunos das Creches Municipais. 

Para garantir esse retorno seguro, mais de 1.400 profissionais da Educação, entre professores, coordenadores, diretores, monitores, porteiros e auxiliares de serviços gerais, participaram, entre 26 e 30 de abril, de uma capacitação sobre os protocolos de biossegurança para o retorno às aulas presenciais, com enfoque, também, em como abordar e diagnosticar psicologicamente e emocionalmente os alunos. 

Todas as Unidades Escolares da Prefeitura de Tatuí receberam o “Protocolo de Retorno às Aulas Presenciais” (indicado pelos órgãos da Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde), com as orientações necessárias para este processo de volta às aulas com segurança. A Secretaria Municipal de Educação também entregou os materiais de exigência do Protocolo nas escolas, entre eles: tapete sanitizante, lixeira com pedal, fita zebrada, máscara face shield, totens para álcool em gel e frascos de álcool em gel. 

De acordo com o “Protocolo de Retorno às Aulas Presenciais”, todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Tatuí deverão respeitar o limite percentual máximo de presença de alunos matriculados, em conformidade com o Plano São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo. 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Veja também:

Skip to content