3. Educação
  5. MAIS DE 1.400 PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESTÃO SENDO CAPACITADOS PARA O RETORNO…

MAIS DE 1.400 PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESTÃO SENDO CAPACITADOS PARA O RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS

Abertura da capacitação aconteceu nas dependências do novo Projeto “Ayrton Senna”.

No período de 26 a 30 de abril, mais de 1.400 profissionais da Rede Municipal de Educação de Tatuí – professores, coordenadores, diretores, monitores, porteiros e auxiliares de serviços gerais – estão sendo submetidos a uma capacitação sobre os protocolos de biossegurança para o retorno às aulas presenciais, com enfoque, também, em como abordar e diagnosticar psicologicamente e emocionalmente os alunos.

Promovidos pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Educação, os encontros estão sendo conduzidos pela empresa Foccus e os profissionais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II foram divididos em 16 grupos, e dois períodos (manhã e tarde). A capacitação acontece no Complexo Educacional “Professor Acassil José de Oliveira Camargo” (Projeto Ayrton Senna) e na ETEC “Sales Gomes”, sempre respeitando os protocolos sanitários e de segurança, como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento entre os presentes.

Na segunda-feira, 26/04, a prefeita Maria José Vieira de Camargo e o vice-prefeito e secretário da Educação, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior, participaram da abertura da capacitação, nas dependências do novo Projeto Ayrton Senna.

De acordo com o Decreto Municipal nº 21.243, de 12 de abril de 2021, as aulas presenciais na Rede Pública Municipal continuam suspensas. Os alunos seguem realizando as atividades disponíveis na plataforma digital Escolariza (www.escolariza.com.br) que, desde meados de abril do ano passado, é usada pela Secretaria da Educação. Neste ambiente virtual, os alunos acessam as aulas por meio de celular, tablet, notebook ou computador e, aqueles alunos que não têm acesso à Internet, solicitam as aulas impressas na escola que frequentam, em data e horário combinados previamente.

As aulas presenciais na Rede Municipal devem retornar no mês de maio, após concluída toda a capacitação com os profissionais da Educação. Será opcional, seguindo todas as regras sanitárias vigentes.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.