O governador João Doria lançou na terça-feira, 04/05, no Palácio do Bandeirantes, o projeto Casa da Juventude, que vai oferecer espaços multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional.
Tatuí é uma das cidades que está reivindicando uma unidade. O Governo do Estado vai financiar prédios com área construída de 240m², em estrutura metálica e alvenaria. O prazo médio para a entrega de cada unidade é de oito meses. Um investimento de cerca de R$ 600 mil.
Recentemente, a prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu a visita do subsecretário da Juventude do Estado, Luiz Chrysostomo de Oliveira, que veio acompanhado do secretário Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude) e do jovem empresário João Victor Vieira de Camargo Teles. Na pauta, a Casa de Juventude e outros assuntos relacionados à área.
A unidade da Casa de Juventude terá ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios entre o público juvenil.
“Estamos avaliando a ideia de implantar a Casa de Juventude no antigo terreno do Expurgo, no bairro do Boqueirão, uma área que pertence ao Estado e que precisa ser revitalizada com um equipamento público”, destacou a prefeita Maria José.
Amigos da Juventude – Na terça-feira, 04/05, o governador João Dória fez no Palácio dos Bandeirantes, a entrega de certificados aos Municípios “Amigos da Juventude”, onde Tatuí foi contemplada, pois realiza vários projetos na área e mantém ativo, desde 2017, o Conselho Municipal da Juventude (COMUJUTA). O secretário Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude) e o empresário João Victor Vieira de Camargo Teles, estavam presentes na solenidade.