Foi realizada no último dia 28/04, pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, uma reunião de trabalho sobre o andamento das obras do futuro Museu da Imagem e do Som de Tatuí (MIS).
A reunião teve o objetivo de alinhar os detalhes técnicos que envolvem o andamento das obras do MIS, como: plano de trabalho, cronogramas e harmonização da edificação, com o futuro projeto de expografia, que contemplará o conteúdo, a ideia e a forma que o acervo do Museu deverá ser exposto para visitação dos munícipes e turistas. Os participantes da reunião, ainda realizaram uma visita técnica nas obras do MIS, que está localizado na Avenida Domingos Bassi, esquina com a Avenida João Batista Correia Campos.
O secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Tatuí, Cassiano Sinisgalli, conduziu a reunião, que também teve a participação dos engenheiros da empresa Spalla Engenharia & Construções, André Aguilera e Carolina Mariana; da servidora municipal do Setor de Convênios, Michele Carvalho Fonseca; da arquiteta responsável pelo projeto, Veridiana Pettinelli; e das curadoras da exposição permanente do MIS, Silvia Landa, da empresa Arquiprom, e Mônica Cytrynowicz, da empresa Narrativa Um.
Os recursos que estão sendo investidos na construção do MIS, cerca de R$ 315 mil, são provenientes do Fundo Estadual de Melhorias dos Municípios Turísticos, sendo esse mais um recurso estadual que foi garantido ao município, pelo fato de Tatuí ter sido elevada a Município de Interesse Turístico (MIT), em 31 de maio de 2017, de acordo com a Lei Estadual nº 16.429/2017.
A Lei Municipal nº 5.286, que dispõe sobre a criação do Museu da Imagem e do Som (MIS) do município de Tatuí e dá outras providências, foi sancionada em 5 de setembro de 2018.