Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Guarda Civil Municipal
  4. »
  5. 52 PESSOAS SÃO ABORDADAS PELA GCM NA ÚLTIMA SEMANA; MENOR É APREENDIDO POR TRÁFICO DE…

52 PESSOAS SÃO ABORDADAS PELA GCM NA ÚLTIMA SEMANA; MENOR É APREENDIDO POR TRÁFICO DE DROGAS NO JARDIM SANTA RITA

Publicado em:

Em relação às ocorrências crime atendidas pela GCM, foram 3 homens presos e 3 flagrantes.

Na última quinta-feira (15/04), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Tatuí, apreendeu, no Jardim Santa Rita de Cássia, um menor de idade suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. 

A equipe da GCM foi acionada para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas na rua João Abrame, quando se deparou com um adolescente que, ao avistar a viatura, mudou o seu comportamento. Ele foi abordado e revistado pelos guardas, que encontraram 5 porções de crack e R$ 10 reais no bolso de sua blusa. O adolescente assumiu que apenas o dinheiro era dele. 

Os GCM’s encaminharam o rapaz, junto com sua genitora, para a UPA, para exame clínico, e, posteriormente, para a Central de Flagrantes. Ele permaneceu apreendido à disposição da Justiça, e o delegado de plantão elaborou um Registro de Ocorrência por Ato Infracional e Tráfico de Entorpecente. 

Demais ocorrências – Além desta ocorrência, também foram abordadas na última semana (12 a 18 de abril) 52 pessoas e 2 veículos, e registrados 18 atendimentos, sendo: averiguação (3); alarme disparado (1); apoio a outras instituições (1); ambiental (3), acidente de trânsito (1); notificação de aglomeração de acordo com o Decreto Municipal nº 21.209, de 23 de março de 2021 (1); e fiscalização/orientação sem notificação, de acordo com o Decreto Municipal nº 21.209, de 23 de março de 2021 (8).

Em relação às ocorrências crime, foram 3 homens presos (2 maiores de idade e 1 menor de idade) e 3 flagrantes, resultando em 1 ocorrência por tráfico de drogas, 1 ocorrência por violência doméstica e 1 ocorrência por estupro de vulnerável. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

CURSO “ORGANIZE SEU NEGÓCIO”, DO SEBRAE AQUI TATUÍ, ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Destinada ao Microempreendedor Individual (MEI), a capacitação ajudará a melhorar a gestão dos negócios e a ter acesso a linhas de créditos exclusivas.

EXPOSIÇÃO “NÓS E ENCANTOS”, DE LILIANA ROSA DOS REIS, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

A artista apresenta o Macramê, uma técnica artesanal que utiliza linhas entrelaçadas manualmente para criar nós, sem a necessidade de agulhas.

CAPS-II RECEBE O PROJETO “BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO”

A ação apresenta – na semana em que se comemora o Dia Municipal da Literatura Tatuiana – a escritora Raquel Prestes, com a contação de história de seu livro “O Senhor Compratudo”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo