Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. PRIMEIRA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE TEM INÍCIO NESTA SEMANA EM TATUÍ

PRIMEIRA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE TEM INÍCIO NESTA SEMANA EM TATUÍ

Publicado em:

Nesta primeira fase, as crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, as gestantes, as puérperas e os trabalhadores da área da Saúde devem procurar os postos de vacinação para serem imunizados.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, recebeu 4.200 doses e deu início, nesta segunda-feira (12/04), a mais uma Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nesta primeira fase, que segue até o dia 10/05, as crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, as gestantes, as puérperas (mulheres que deram à luz há 45 dias ou menos) e os trabalhadores da área da Saúde devem procurar os postos de vacinação para serem imunizados. 

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nos seguintes locais: UBS Central, UBS Valinho, ESF Rosa Garcia, PSF Santa Rita, ESF Santa Luzia, PSF Vila Angélica, ESF Tóquio, ESF São Cristóvão e ESF Jardins de Tatuí; na UBS Santa Cruz vacinação é das 8h às 12h. Para receber a dose da vacina, é preciso ter em mãos o cartão do SUS, um comprovante de endereço do município de Tatuí e um documento com foto. 

O Ministério da Saúde recomenda que as pessoas que já se vacinaram contra a Covid-19, uma ou duas doses, é necessário aguardar o intervalo de 14 dias para receber a aplicação da vacina contra a gripe. 

Vale ressaltar que os idosos, que sempre estiveram na primeira fase da imunização contra a Influenza, foram remanejados para o grupo seguinte, para evitar conflitos com a vacinação contra o novo Coronavírus, que está acontecendo simultaneamente. 

Mais informações podem ser obtidas na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou com a Vigilância Epidemiológica, pelo telefone (15) 3305-8855. 

Próximas fases – No dia 11 de maio, terá início a segunda fase da vacinação contra a gripe, para os idosos de 60 anos de idade ou mais, e para os professores das redes pública e privada.

Já a terceira fase começará no dia 9 de junho para os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e com outras condições clínicas especiais; pessoas portadoras de deficiência permanente; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento; caminhoneiros; trabalhadores portuários e de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo