Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. DIA MUNDIAL DA ÁGUA É COMEMORADO COM O ENCONTRO REGIONAL ON-LINE “BOAS PRÁTICAS MUNICIPAIS EM…

DIA MUNDIAL DA ÁGUA É COMEMORADO COM O ENCONTRO REGIONAL ON-LINE “BOAS PRÁTICAS MUNICIPAIS EM GESTÃO DAS ÁGUAS”

Publicado em:

Evento aconteceu on line, pela plataforma Google Meet.

 A comemoração do Dia Mundial da Água deste ano, na última segunda-feira (22/03), foi um pouco diferente do habitual, devido a pandemia da COVID-19. Dez prefeituras da região (Tatuí, Boituva, Sorocaba, Piedade, Votorantim, Cerquilho, Iperó, Salto de Pirapora, Porto Feliz e Itu), firmaram um Acordo de Cooperação Técnica para ações de proteção, conservação e recuperação do meio ambiente, e promoveram o Encontro Regional On-line “Boas Práticas Municipais em Gestão das Águas”, com o objetivo de divulgar as boas práticas que vêm sendo realizadas nestes municípios parceiros. 

Por meio da plataforma Google Meet, o evento intermunicipal teve início com a demonstração de um relatório da situação da Bacia do Rio Sorocaba e Médio Tietê, apresentado pela diretora técnica da FABH-SMT (Fundação Agência de Bacias Hidrográficas do Sorocaba Médio Tietê), Natalia Zanetti.  

Em seguida, a secretária de Meio Ambiente da Prefeitura de Itu, Verônica Sabatino, comentou sobre o Projeto “Adote uma Nascente” e metodologias de restauração das APP’s (Áreas de Preservação Permanente). 

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí, José Hélio de Oliveira Júnior, apresentou um levantamento de dados sobre o Rio Tatuí, mostrando a importância do material educativo local para o município. Este material foi desenvolvido por meio de pesquisas em livros, levantamentos bibliográficos, visitas de campo e entrevistas com moradores locais. “Vamos disponibilizar esses dados na plataforma Escolariza, para que os professores da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Tatuí tenham acesso ao conteúdo e adaptem o mesmo para ser trabalhado com os alunos”, explicou o secretário.  

Para finalizar, a secretária de Administração da Prefeitura de Sorocaba, Karin Christina Antunes, explanou sobre o monitoramento como indutor de consumo consciente de água em prédios municipais.  

O evento contou com mais de 110 inscritos de 16 municípios. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo