Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  4. »
  5. BARREIRAS SANITÁRIAS EM TATUÍ ABORDAM MAIS DE 1.620 VEÍCULOS E MAIS DE 3 MIL PESSOAS,…

BARREIRAS SANITÁRIAS EM TATUÍ ABORDAM MAIS DE 1.620 VEÍCULOS E MAIS DE 3 MIL PESSOAS, SENDO 22 COM SINTOMAS DE COVID-19 OU DENGUE

Publicado em:

Barreiras Sanitárias foram realizadas em locais e horas estratégicos.

As três barreiras sanitárias realizadas pela Prefeitura de Tatuí, que aconteceram nos dias 25, 26 e 27 de março, em três entradas da cidade, abordaram 1.622 veículos e 3.067 pessoas, sendo que 22 pessoas em estado febril ou com sintomas de COVID-19 e/ou Dengue, foram orientadas e encaminhadas para cuidados médicos.  

Os resultados de cada dia de trabalho foram: dia 25/03 – 635 veículos abordados, somando 1.143 pessoas e 1 pessoa em estado febril ou com sintomas de COVID-19 e/ou Dengue; dia 26/03 – 591 veículos abordados, somando 1.086 pessoas e 1 pessoa em estado febril ou com sintomas de COVID-19 e/ou Dengue; e dia 27/03 – 396 veículos abordados, somando 838 pessoas e 20 pessoas em estado febril ou com sintomas de COVID-19 e/ou Dengue. 

As abordagens aconteceram na Avenida Vice-Prefeito Pompeo Reali (em frente a Itauto), na Rua Dr. Alberto Seabra/Avenida Dr. Salles Gomes (ao lado do Posto de Combustíveis do Turco) e na Rua XI de Agosto (no Jardim Saba), com o objetivo de controlar e orientar as pessoas que adentraram na cidade de Tatuí neste período da Fase Emergencial da pandemia da COVID-19. Os veículos foram parados e suas placas verificadas. Os ocupantes dos veículos tiveram a temperatura aferida e receberam orientações sobre medidas de prevenção e cuidados em relação à COVID-19, tais como o uso obrigatório de máscara e a não aglomeração, e também em relação à Dengue. As pessoas detectadas com algum sintoma, foram orientadas a irem até o Gripário Municipal. 

Diversos profissionais trabalharam em cada ponto de barreira, envolvendo agentes da Secretaria da Saúde, do Departamento de Trânsito, da Guarda Civil Municipal, da Defesa Civil e da Polícia Militar, além de monitores e alunos dos cursos de Enfermagem da Escola Técnica “Dr. Gualter Nunes” e do Colégio Educacional Núcleo Profissionalizante (Cenep).  

 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo