Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. CÂMARA APROVA E TATUÍ DEVE INTEGRAR CONSÓRCIO DE PREFEITURAS PARA COMPRA DE VACINAS

CÂMARA APROVA E TATUÍ DEVE INTEGRAR CONSÓRCIO DE PREFEITURAS PARA COMPRA DE VACINAS

Publicado em:

Prefeita Maria José assinou termo de compromisso de adesão a consórcio de municípios para compra da vacina da COVID-19.

A Câmara Municipal de Tatuí autorizou em sessão ordinária, na segunda-feira (08/03), a Prefeitura a participar de consórcio para compra futura de vacinas contra a COVID-19. 

A iniciativa de juntar as prefeituras de todo o Brasil para a aquisição conjunta de imunizantes que protegem da COVID-19 é da FNP (Frente Nacional de Prefeitos) e recebeu aval de todos os vereadores tatuianos, após a prefeita se manifestar a favor do ingresso do Município ao consórcio, na sexta-feira, 05/03.  

Com a aprovação, de forma unânime, a Prefeitura de Tatuí está autorizada a firmar protocolo de intenções visando a compra de vacinas. Depois de ratificado, esse documento da FNP será transformado em contrato que permitirá a aquisição dos imunizantes, caso as doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, dentro do PNI (Plano Nacional de Imunizações), não sejam suficientes para atender aos municípios.  

“A vacina é a principal ferramenta de conter os casos graves da COVID-19. Imunizar toda a população é o nosso objetivo e o consórcio de prefeitura pode nos dar esta oportunidade, dentro da legalidade”, destacou a prefeita Maria José Vieira de Camargo. 

Leitos de UTI – Já outro projeto, aprovado também por unanimidade pelos vereadores, dispõe sobre abertura de crédito adicional para uso da Prefeitura. Na prática, autoriza a Prefeitura de Tatuí a investir R$ 1,4 milhão na manutenção de leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atender pacientes acometidos pelo novo Coronavírus. 

Na justificativa, a Prefeitura informou que a abertura de crédito se faz necessária para atender a demanda dos pacientes. Neste mês, a UTI da Santa Casa, único hospital público do município, voltou a atingir 100% de ocupação e os leitos clínicos estão quase perto da capacidade máxima. 

Conforme o projeto aprovado, os recursos necessários para a abertura de novos leitos virão do excesso de arrecadação oriunda da Resolução SS 27, de 17 de fevereiro deste ano. Essa medida transfere recursos financeiros do Fundo Estadual de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde e precisam ser utilizados especificamente nas ações de enfrentamento da COVID-19. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo