Pular para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. CÂMARA APROVA E TATUÍ DEVE INTEGRAR CONSÓRCIO DE PREFEITURAS PARA COMPRA DE VACINAS

CÂMARA APROVA E TATUÍ DEVE INTEGRAR CONSÓRCIO DE PREFEITURAS PARA COMPRA DE VACINAS

Publicado em:

Prefeita Maria José assinou termo de compromisso de adesão a consórcio de municípios para compra da vacina da COVID-19.

A Câmara Municipal de Tatuí autorizou em sessão ordinária, na segunda-feira (08/03), a Prefeitura a participar de consórcio para compra futura de vacinas contra a COVID-19. 

A iniciativa de juntar as prefeituras de todo o Brasil para a aquisição conjunta de imunizantes que protegem da COVID-19 é da FNP (Frente Nacional de Prefeitos) e recebeu aval de todos os vereadores tatuianos, após a prefeita se manifestar a favor do ingresso do Município ao consórcio, na sexta-feira, 05/03.  

Com a aprovação, de forma unânime, a Prefeitura de Tatuí está autorizada a firmar protocolo de intenções visando a compra de vacinas. Depois de ratificado, esse documento da FNP será transformado em contrato que permitirá a aquisição dos imunizantes, caso as doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, dentro do PNI (Plano Nacional de Imunizações), não sejam suficientes para atender aos municípios.  

“A vacina é a principal ferramenta de conter os casos graves da COVID-19. Imunizar toda a população é o nosso objetivo e o consórcio de prefeitura pode nos dar esta oportunidade, dentro da legalidade”, destacou a prefeita Maria José Vieira de Camargo. 

Leitos de UTI – Já outro projeto, aprovado também por unanimidade pelos vereadores, dispõe sobre abertura de crédito adicional para uso da Prefeitura. Na prática, autoriza a Prefeitura de Tatuí a investir R$ 1,4 milhão na manutenção de leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atender pacientes acometidos pelo novo Coronavírus. 

Na justificativa, a Prefeitura informou que a abertura de crédito se faz necessária para atender a demanda dos pacientes. Neste mês, a UTI da Santa Casa, único hospital público do município, voltou a atingir 100% de ocupação e os leitos clínicos estão quase perto da capacidade máxima. 

Conforme o projeto aprovado, os recursos necessários para a abertura de novos leitos virão do excesso de arrecadação oriunda da Resolução SS 27, de 17 de fevereiro deste ano. Essa medida transfere recursos financeiros do Fundo Estadual de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde e precisam ser utilizados especificamente nas ações de enfrentamento da COVID-19. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

GCM DE TATUÍ REALIZA CURSO DE OPERADOR DE RONDAS OSTENSIVAS MUNICIPAIS (ROMU)

O curso tem como objetivo aprimorar as competências técnicas dos profissionais da segurança pública.

OFICINA “IMPULSIONE SUAS VENDAS NO DIA DAS MÃES”, DO SEBRAE AQUI TATUÍ PÁTIO VIVAZ, ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

O evento promete estratégias eficazes para alavancar os negócios durante essa data tão especial para o comércio.

“MURALHA DIGITAL” EM AÇÃO: PROCURADO É PRESO PELA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

O sistema apontou que o proprietário do veículo possuía um mandado de prisão cível em aberto por pensão alimentícia.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.