Em patrulhamento pelo bairro Jardim América, às 21h33 do último sábado (27/02), a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM), recebeu a informação de que estaria acontecendo uma festa clandestina em uma chácara, com drogas e bebida alcoólica.
Com o apoio da equipe do Canil e de outras viaturas, os guardas municipais encontraram, em frente ao portão que estava entreaberto, um casal que fazia os trabalhos da portaria. No interior da chácara, estavam vários adolescentes, que tentaram fugir, sem êxito. Ao realizarem busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, somente a quantia de R$ 310,60 em notas diversas.
No entanto, quando os GCM’s fizeram buscas no interior da chácara, localizaram 19 pinos de cocaína no chão, ao lado das pessoas revistadas, além de uma porção de cocaína em embalagem “ziploc”, um caderno com diversas anotações da facção PCC (Primeiro Comando da Capital), uma arma calibre 380 com cinco munições intactas, e dois frascos de lança-perfume (loló).
Nove pessoas foram conduzidas ao DP Central, sendo um indivíduo maior de idade e os outros 8 adolescentes. Segundo a GCM, todos foram recolhidos e ficaram à disposição da Justiça. Eles também foram levados ao Pronto-Socorro Municipal para perícia médica, com o intuito de preservação das integridades físicas.