Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. MAIS DE 1.800 CASOS DE DENGUE SÃO CONFIRMADOS; NEBULIZAÇÕES PESADAS CONTINUAM EM QUATRO BAIRROS

MAIS DE 1.800 CASOS DE DENGUE SÃO CONFIRMADOS; NEBULIZAÇÕES PESADAS CONTINUAM EM QUATRO BAIRROS

Publicado em:

Nebulização acontece em vários bairros da cidade.

Um novo boletim da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, divulgado nesta segunda-feira (22/02), apontou que o número de casos positivos de Dengue no município já chegou a 1.809, sendo 240 casos confirmados somente nesta data (22/02). 

Desde o início de 2021 foram 2.636 notificações de pessoas com suspeita da doença. Deste total, 772 casos foram descartados, 1.809 confirmados e 55 aguardam resultados dos exames. 

Na “Unidade de Atendimento à Dengue”, nas dependências da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, nesta segunda-feira (22/02), receberam atendimento médico 105 pessoas e 288 passaram por consulta com a equipe de enfermagem, resultando em 158 casos positivos de Dengue, 38 casos negativos, 1 hemograma feito, 38 atendimentos na farmácia e 10 soroterapias/injetáveis. 

A Secretaria de Saúde orienta que todas as pessoas que apresentarem febre, acompanhada de, pelo menos, dois sintomas como náuseas, vômitos, manchas avermelhadas pelo corpo, dor nas articulações, dor de cabeça ou dor no fundo do olho, devem procurar esta Unidade de Atendimento à Dengue de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No período noturno e aos finais de semana, é necessário procurar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Vale lembrar que, conforme protocolo do Ministério da Saúde, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) também atendem suspeitas de Dengue, realizam as notificações, a coleta de exames e todas as ações necessárias. 

Nebulizações – Pela segunda semana consecutiva, de uma série de quatro semanas, a Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo (SUCEN), em parceria com a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fará a nebulização pesada (fumacê) para o combate à Dengue na Vila Dr. Laurindo e no Jardim Rosa Garcia 2. Nesta terça-feira (23/02), a nebulização pesada será na Vila Dr. Laurindo e na quarta-feira (24/02), no Jardim Rosa Garcia 2.

Já na próxima semana, dia 01/03 (segunda-feira), será a vez do Jardim Santa Rita de Cássia e do Bairro Tanquinho, que receberão a primeira de uma série de mais quatro nebulizações consecutivas.

Todas as ações devem durar, aproximadamente, 3 horas e só serão canceladas caso haja ventos fortes ou chuva nos dias e horários programados. Os dias da semana em que ocorrerão as próximas nebulizações pesadas serão comunicadas pela SUCEN, de acordo com o calendário deste órgão. 

Os moradores destes quatro bairros devem abrir as janelas e portas de suas casas durante o fumacê, pois o mosquito se aloja dentro das residências. É preciso cobrir os alimentos e as gaiolas de pássaros e, caso haja alguém alérgico na residência, este deverá permanecer em um cômodo separado e fechado por até 30 minutos após a passagem do fumacê. 

O Setor de Combate à Dengue da Prefeitura está realizando o seu trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti, entretanto, solicita a colaboração da população, que é mais do que necessária para o enfrentamento desta doença. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo