Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. ABERTURA DO 2º FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TATUÍ CONTOU COM A PRESENÇA VIRTUAL DE…

ABERTURA DO 2º FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TATUÍ CONTOU COM A PRESENÇA VIRTUAL DE PROFISSIONAIS DA ÁREA

Publicado em:

Autoridades participaram da transmissão do Fórum que ocorreu para o YouTube e redes sociais.

Com o intuito de promover reflexões coletivas, compartilhar saberes e ampliar a discussão sobre os valores que orientam a Educação, aconteceu na noite desta quarta-feira (17/02), a abertura solene do 2º Fórum Municipal de Educação de Tatuí. 

            A transmissão on-line do evento – devido a pandemia da COVID-19 – foi no canal Fórum do YouTube (bit.ly/youtubefeduc) e na TV Câmara Tatuí (http://tvcamaraaovivo.net/camaratatui) e contou com a presença de centenas de educadores, supervisoras da Educação Fundamental e da Educação Infantil de Tatuí, diretores e coordenadores de escolas, estudantes e demais profissionais da área. Também estavam presentes, representando a prefeita de Tatuí Maria José Vieira de Camargo, o vice-prefeito e secretário municipal da Educação, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior; o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Marcos de Abreu; representando o Núcleo da Justiça Restaurativa de Tatuí e o Núcleo de Educação para a Paz, o juiz de Direito Marcelo Nalesso Salmasso; representando a Fatec Tatuí e o Centro Paula Souza, o diretor professor Mauro Tomazela; a presidente do Conselho Municipal de Educação, professora Marli Santos; a educadora e idealizadora do Fórum, Fabiana Grechi; e os vereadores Renan Cortez e Micheli Vaz. 

Na Câmara de Vereadores, seguindo os protocolos de higiene e distanciamento estabelecidos pelos órgãos de Saúde, as autoridades discursaram sobre a importância deste 2º Fórum, que aborda temas atuais, entre eles o ensino híbrido e a educação pós-pandemia, com profissionais renomados na área, sendo direcionado por dois eixos: “Tecnologia no Processo de Aprendizagem” e “Impacto Socioemocional da Pandemia na Educação”. 

Em seguida, houve uma homenagem especial para que todos os educadores se sentissem acolhidos e representados no evento. As professoras da Rede Municipal de Ensino, Ana Laura Furtado de Oliveira Borges, Mariana Vieira Zani e Paola Rodrigues Nunes receberam um curso de pós-graduação por terem sido escolhidas – por meio de uma indicação de seus colegas no ato de inscrição no Fórum – como “Professor Amigo” no ano de 2020.  

            A realização do 2º Fórum Municipal de Educação de Tatuí é da Prefeitura de Tatuí, do Conselho Municipal de Educação, da Faculdade de Tecnologia “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo” (Fatec Tatuí) e da Justiça Restaurativa de Tatuí, com o apoio da Inova CPS (Assessoria de Inovação do Centro Paula Souza), Superação Cursos Ltda, FACON – Faculdade de Conchas e Fisk Tatuí.  

Programação 

O Fórum de Educação segue nesta quinta e sexta-feira, dias 18 e 19 de fevereiro, de forma on-line, no canal Fórum do YouTube (bit.ly/youtubefeduc). Confira a programação de cada dia: 

– Dia 18/02 (quinta-feira): às 9h, palestra “Como desenvolver uma educação inclusiva no ensino híbrido, num contexto em que as vulnerabilidades estão mais acentudas?”, com Carla Mauch e Guacyara Labonia, da ONG “Mais Diferenças”; às 11h, Educkathon Inova CPS, com a professora Rosana Bertila, da FATEC Tatuí Inova CPS; às 14h, “Como nos entender, respeitar e, estarmos preparados para o acolhimento dos estudantes nesse momento?”, seguido por uma atividade interativa, ambos com o professor Reinaldo Nascimento; às 16h, encerramento. 

– Dia 19/02 (sexta-feira): às 9h, palestra “Contribuições da Pedagogia da Alternância e a implantação do ensino híbrido no contexto pós-pandemia”, com o professor Dr. Fernando Silveira Franco, da UFSCar e com Marcos Paiva Pereira, do Observale UFRB; às 10h, Educkathon Inova CPS, com a professora Rosana Bertila, da FATEC Tatuí Inova CPS; às 14h, “Qual futuro queremos construir? Qual contexto de educação deixaremos que se estabeleça pós-pandemia?”, com a professora Dra. Néri de Barros Almeida, do GEEPAZ (Grupo de Estudos “Educação para a Paz e Tolerância”), do Laboratório de Psicologia Genética, da Faculdade de Educação, da Unicamp; às 15h, Educkathon Inova CPS, com a professora Rosana Bertila, da FATEC Tatuí Inova CPS; às 17h30, encerramento. 

A confirmação de presença no evento deve ser feita durante as palestras (em um link informado pelos organizadores) e o certificado de participação no Fórum será enviado por e-mail. Mais informações podem ser obtidas no Facebook do evento (bit.ly/2P5JcH5) ou pelo e-mail forumeducacaotatui@gmail.com

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo