3. Educação
  5. DE FORMA ON-LINE, 2º FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TATUÍ SERÁ NOS DIAS 18 E…

DE FORMA ON-LINE, 2º FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TATUÍ SERÁ NOS DIAS 18 E 19 DE FEVEREIRO

FOTO: Professor Miguel Lopes Cardoso Júnior, secretário da Educação.

Na próxima semana, dias 18 e 19 de fevereiro, acontecerá o 2º Fórum Municipal de Educação de Tatuí, realizado pela Prefeitura de Tatuí, pelo Conselho Municipal de Educação, pela Faculdade de Tecnologia “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo” (Fatec Tatuí) e pela Justiça Restaurativa de Tatuí, e que contará com o apoio da Inova CPS (Assessoria de Inovação do Centro Paula Souza), Superação Cursos Ltda, FACON – Faculdade de Conchas e Fisk Tatuí.

Devido a pandemia da COVID-19, o Fórum será totalmente on-line, sendo transmitido pelo canal do YouTube (www.bit.ly/youtubefeduc) e pelo Facebook da Secretaria Municipal de Educação (bit.ly/3tPzQ6d), e será aberto a todos interessados na área. No entanto, é preciso se inscrever previamente no link: bit.ly/2forumeducacao

O Fórum será um espaço para promover reflexões coletivas, compartilhar saberes e ampliar a discussão sobre os valores que orientam a Educação. A programação, abordará temas atuais, entre eles o ensino híbrido e a educação pós-pandemia, com profissionais renomados na área, e será direcionado por dois eixos: “Tecnologia no Processo de Aprendizagem” e “Impacto Socioemocional da Pandemia na Educação”.

A abertura solene do evento será na próxima quarta-feira (17/02), às 19h30, seguida por uma live com o músico Léo Mazzuia, que é aluno do curso de Produção Fonográfica da FATEC Tatuí e apresentador do Programa “Coisas da Terra”, que vai ao ar semanalmente pela Rádio Cultura Regional AM 990 kHz, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube. Com repertório cheio de prosa e moda de viola, Léo Mazzuia promove o resgate e o fomento do cancioneiro caipira, da música sertaneja de raiz, seus valores e ensinamentos.

No dia 18/02 (quinta-feira), o Fórum começará às 9h, com a palestra “Como desenvolver uma educação inclusiva no ensino híbrido, num contexto em que as vulnerabilidades estão mais acentudas?”, que será conduzida por Carla Mauch e Guacyara Labonia, da ONG “Mais Diferenças”. Às 11h, terá Educkathon Inova CPS, com a professora Rosana Bertila, da FATEC Tatuí. No período da tarde, será a vez do professor Reinaldo Nascimento: às 14h, ele refletirá junto aos participantes sobre como os profissionais podem entender, respeitar e estarem preparados para o acolhimento dos estudantes neste momento; e às 15h, coordenará uma atividade interativa.

Na sexta-feira (19/02), a programação será: 9h, “Contribuições da Pedagogia da Alternância e a implantação do ensino híbrido no contexto pós-pandemia”, com o professor Dr. Fernando Silveira Franco, da UFSCar e com Marcos Paiva Pereira, do Observale UFRB; às 10h, Educkathon Inova CPS, com a professora Rosana Bertila, da FATEC Tatuí; às 14h, “Qual futuro queremos construir? Qual contexto de educação deixaremos que se estabeleça pós-pandemia?”, com a professora Dra. Néri de Barros Almeida, do GEEPAZ (Grupo de Estudos “Educação para a Paz e Tolerância”), do Laboratório de Psicologia Genética, da Faculdade de Educação, da Unicamp.

Ao término de cada palestra haverá um link para confirmação de presença e o certificado de participação no Fórum será enviado por e-mail.             Mais informações podem ser obtidas no Facebook do evento (bit.ly/2P5JcH5) ou pelo e-mail forumeducacaotatui@gmail.com.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.