Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. TATUÍ RECEBE VISITA DA NOVA DIRETORIA DA AMITESP

TATUÍ RECEBE VISITA DA NOVA DIRETORIA DA AMITESP

Publicado em:

Na Prefeitura de Tatuí, dirigentes da AMITESP falaram com os secretários de Governo e Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, respectivamente, Luiz Paulo Ribeiro da Silva e Cassiano Sinisgalli.

 A Prefeitura de Tatuí recebeu na última quinta-feira (11/02) a visita técnica da nova diretoria da AMITESP (Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo). 

Representada pelo novo presidente e atual prefeito de Nazaré Paulista, Murilo Pinheiro Ramos, pela diretora técnica, Waldirene Ricanelo, e pelo assessor, Aurélio Pinheiro, a diretoria da AMITESP foi recepcionada no Paço Municipal pelo secretário de Governo, Luiz Paulo Ribeiro da Silva, pelo secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, e pelos turismólogos da Prefeitura de Tatuí, Jean Vinicios Sebastião e Rafael Halcsik Coutinho.  

O presidente da AMITESP explicou que a nova diretoria tem visitado vários MIT’s (Municípios de Interesse Turístico), a fim de colher sugestões e ouvir as demandas de cada cidade e região. Cassiano Sinisgalli, que também é o atual interlocutor regional da Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista”, aproveitou o ensejo para explicar as características similares das cidades que compõem essa microrregião, e ainda protocolou uma carta com várias sugestões para que a AMITESP possa ajudar ainda mais a fomentar o Turismo pelo interior paulista, além de estreitar os laços de fortalecimento junto aos MIT’s. A microrregião citada é formada por 10 munícipios, sendo quatro deles MIT’s (Tatuí, Boituva, Cesário Lange e Laranjal Paulista) e os outros que possuem potencial para alguns segmentos turísticos (Quadra, Pereiras, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho).  

No mais, a diretoria da Associação elogiou as sugestões elencadas e afirmou que todas são bem-vindas para que a AMITESP possa sempre representar os interesses dos municípios associados junto ao Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo estadual. Por fim, o presidente enfatizou aos secretários Luiz Paulo Ribeiro da Silva e Cassiano Sinisgalli a importância de investir no fomento ao Turismo como ferramenta de desenvolvimento e movimentar a geração de renda e de empregos, buscando maximizar as vendas no comércio local, a arrecadação de impostos e incentivar o empreendedorismo. 

Após a reunião, Sinisgalli acompanhou a diretoria da AMITESP em um roteiro turístico para apresentar os atrativos de Tatuí. Depois de conhecer o potencial da cidade, a comitiva seguiu para uma visita técnica em Cerquilho e Boituva. Na sexta-feira (12/02), continuaram com a agenda de visitas técnicas nos municípios de Cesário Lange e Porangaba. Ao longo do ano, a AMITESP realizará visitas em outras cidades da Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista”, o que, segundo Cassiano Sinisgalli, ajudará no fortalecimento do Turismo nesta região. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo