Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. LIVE SOBRE POESIA E LEITURA, DO ATELIÊ CRISTINA SIQUEIRA, SERÁ NESTE SÁBADO

LIVE SOBRE POESIA E LEITURA, DO ATELIÊ CRISTINA SIQUEIRA, SERÁ NESTE SÁBADO

Publicado em:

Escritora, poetisa e educadora, Cristina tem o seu ateliê em Tatuí, cidade onde realizou o projeto “Livro de Rua” e o livro “Prisma”.

Neste sábado (20/02), às 20h, o Ateliê Cristina Siqueira promove a terceira ação de seu Projeto “A Poesia é o Espelho da Alma”, com a live “Conversando com Cristina Siqueira”, que terá o tema “Poesia e Leitura”. Esse é mais um projeto contemplado pela Lei Federal nº 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020.  

Para participar da live deste sábado basta acessar o Facebook de Cristina Siqueira. O público-alvo são alunos do Ensino Médio, professores das redes municipal, estadual e particular de ensino de Tatuí, artistas e demais interessados com idade a partir de 16 anos. 

            O Projeto “A Poesia é o Espelho da Alma” foi idealizado pela escritora, poetisa e educadora Cristina Siqueira e está acontecendo de forma totalmente virtual, devido a pandemia da COVID-19. A primeira ação foi no início deste mês, com o tema: “A poesia como instrumento de sensibilização e transformação social – talento, inspiração, leitura e criatividade”. O segundo encontro “A poesia é o espelho da alma”, consistiu em uma conversa sobre escrita criativa, ofício de fazer e refazer, e referência a outros autores. 

Para o encerramento, que será no dia 27/02 (sábado), Cristina Siqueira programou, somente aos já inscritos neste Projeto Cultural, o Sarau de Poesia “Qual valor de um poema que nos leva a pensar e faz bem ao coração?”. 

Sobre Cristina Siqueira – Escritora, poetisa e educadora, Cristina tem o seu ateliê em Tatuí, cidade onde realizou o projeto “Livro de Rua” e o livro “Prisma”. Foi articulista do Jornal “O Progresso de Tatuí” e trabalhou durante 17 anos na área de Educação.

Dinamizou espaços culturais e ampliou o seu trabalho em viagens pelo Brasil e pelo exterior, com foco na poesia. Seu CD “Se houvesse amor à vida seria carícia” foi lançado em várias cidades da Europa. 

Atualmente, promove saraus, oficinas de literatura e palestras, e realiza postagens diárias de seus poemas no Facebook e no YouTube para um público cativo. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo