Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. PREFEITURA REALIZA “NEBULIZAÇÃO PESADA” PARA O COMBATE À DENGUE NA REGIÃO DO SANTA RITA E…

PREFEITURA REALIZA “NEBULIZAÇÃO PESADA” PARA O COMBATE À DENGUE NA REGIÃO DO SANTA RITA E TANQUINHO

Publicado em:

Durante o fumacê, os moradores dos bairros deverão abrir as janelas e portas de suas casas, visto que o mosquito se aloja dentro das moradias.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Saúde, com parceria através da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN), está realizando, entre os dias 26 e 28 de janeiro, das 18h às 21h, a chamada “Nebulização Pesada” no Jardim Santa Rita de Cássia e no CDHU Tanquinho, como forma de combate ao mosquito transmissor da Dengue. 

            No primeiro dia de nebulização tudo aconteceu sem intercorrências. Durante o fumacê, os moradores dos bairros deverão abrir as janelas e portas de suas casas, visto que o mosquito se aloja dentro das moradias. Além disso, deverá cobrir gaiolas de pássaros e alimentos e, caso haja alguém alérgico na casa, este deverá permanecer em um cômodo separado e fechado até 30 minutos após a passagem do fumacê. 

            Vale ressaltar que a ação será cancelada caso haja ventos fortes ou chuva nos dias e horários programados.

Casos sobem em 2021 – Só no mês de janeiro deste ano, Tatuí registrou 53 casos positivos de dengue, sendo 52 autóctones e 1 importado. Dos 53 casos, 34 deles foram no Jardim Santa Rita de Cássia. No mesmo mês, em 2020, foram registrados 6 casos de dengue em Tatuí. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MÚSICA, EMOÇÃO E NOVOS ESPAÇOS CULTURAIS: FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA SEGUE ENCANTANDO NA 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Programação musical valoriza talentos locais, promove encontros emocionantes e leva cultura de qualidade ao coração da cidade.

COM RECORDE DE PÚBLICO, 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ ATRAI MAIS DE 40 MIL VISITANTES NO PRIMEIRO DIA

Evento teve início no feriado da Revolução Constitucionalista e reforça o protagonismo de Tatuí como Terra dos Doces Caseiros e Capital da Música.

GCM DE TATUÍ PRENDE PROCURADO COM APOIO DA MURALHA DIGITAL

Reconhecimento facial e monitoramento da Muralha Digital durante a Feira do Doce auxiliam na localização e na prisão de indivíduo com mandado judicial.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.