Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. PREFEITURA REALIZA “NEBULIZAÇÃO PESADA” PARA O COMBATE À DENGUE NA REGIÃO DO SANTA RITA E…

PREFEITURA REALIZA “NEBULIZAÇÃO PESADA” PARA O COMBATE À DENGUE NA REGIÃO DO SANTA RITA E TANQUINHO

Publicado em:

Durante o fumacê, os moradores dos bairros deverão abrir as janelas e portas de suas casas, visto que o mosquito se aloja dentro das moradias.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Saúde, com parceria através da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN), está realizando, entre os dias 26 e 28 de janeiro, das 18h às 21h, a chamada “Nebulização Pesada” no Jardim Santa Rita de Cássia e no CDHU Tanquinho, como forma de combate ao mosquito transmissor da Dengue. 

            No primeiro dia de nebulização tudo aconteceu sem intercorrências. Durante o fumacê, os moradores dos bairros deverão abrir as janelas e portas de suas casas, visto que o mosquito se aloja dentro das moradias. Além disso, deverá cobrir gaiolas de pássaros e alimentos e, caso haja alguém alérgico na casa, este deverá permanecer em um cômodo separado e fechado até 30 minutos após a passagem do fumacê. 

            Vale ressaltar que a ação será cancelada caso haja ventos fortes ou chuva nos dias e horários programados.

Casos sobem em 2021 – Só no mês de janeiro deste ano, Tatuí registrou 53 casos positivos de dengue, sendo 52 autóctones e 1 importado. Dos 53 casos, 34 deles foram no Jardim Santa Rita de Cássia. No mesmo mês, em 2020, foram registrados 6 casos de dengue em Tatuí. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo