3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. CERIMÔNIA DE DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DO “18º PRÊMIO LITERÁRIO PAULO SETÚBAL” ACONTECERÁ EM FEVEREIRO DE…

CERIMÔNIA DE DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DO “18º PRÊMIO LITERÁRIO PAULO SETÚBAL” ACONTECERÁ EM FEVEREIRO DE 2021

FOTO: Divulgação dos vencedores acontecerá no dia 4 de fevereiro de 2021.

Devido ao número recorde de obras inscritas e em virtude da pandemia da COVID-19, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e da Comissão do Concurso “Paulo Setúbal”, informa que a cerimônia de divulgação do resultado final do “18º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias”, de abrangência nacional, acontecerá no dia 4 de fevereiro de 2021.

O certame teve início com a abertura das inscrições em 2 de março, com duas formas de inscrição (pessoalmente ou via Correios), somando um total de 368 inscritos. Em maio, devido às orientações dos órgãos de Saúde quanto ao distanciamento social, a Comissão Organizadora deliberou a criação de um sistema on-line, o que possibilitou o recebimento de 1.981 inscrições. O encerramento das inscrições, às 23h59 do dia 19 de junho, somou um total de 2.349 obras inscritas nas três modalidades do Concurso, sendo: 869 para Contos; 485 para Crônicas; e 995 para Poesias. Os participantes são de 424 cidades de todos os estados do Brasil.

Neste ano, o Prêmio faz alusão ao centenário do edifício sede do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, sendo que os trabalhos são analisados quanto aos critérios estabelecidos pelo edital e encaminhados para análise da Comissão Julgadora do Concurso.

A premiação total será de R$ 18 mil, sendo R$ 6 mil para cada uma das categorias (Conto, Crônica e Poesia), da seguinte maneira: 1° lugar – troféu e R$ 2.500,00; 2° lugar – troféu e R$ 1.500,00; 3° lugar – troféu e R$ 1.000,00; e, repetindo o sucesso dos anos anteriores, o Prêmio Galardão (destinado única e exclusivamente às obras de autores nascidos ou residentes há mais de dois anos em Tatuí) – troféu e R$ 1.000,00.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.