Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PREFEITURA PROMOVE AÇÃO DO “DIA NACIONAL CONTRA A DENGUE”, NA PRAÇA DA MATRIZ

PREFEITURA PROMOVE AÇÃO DO “DIA NACIONAL CONTRA A DENGUE”, NA PRAÇA DA MATRIZ

Publicado em:

Foram distribuídos panfletos informativos com orientações para prevenção e sintomas de Dengue.

 Com o intuito de intensificar as ações de eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, especialmente nesta época de chuva e de pandemia da COVID-19, a Prefeitura de Tatuí, por meio do Setor de Combate à Dengue da Secretaria de Saúde, realizou, na quarta-feira (18/11), na Praça da Matriz, um evento do “Dia Nacional Contra a Dengue”. 

            Foram distribuídos panfletos informativos com orientações para prevenção e sintomas de Dengue e kits com atividades infantis sobre a Dengue para colorir, elaborados pelo cartunista Mauricio de Sousa. Os munícipes que passaram pelo local, puderam conhecer amostras de recipientes que podem se tornar criadouros do mosquito, além de visualizarem, em um microscópio, como são as larvas do Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, da Zika e da Chikungunya. 

A equipe do Setor de Combate à Dengue aproveitou para informar à população da importância de limpar e verificar regularmente pontos que podem acumular água e quais medidas devem ser adotadas, entre elas: limpar calhas; tampar tonéis, lixeiras e caixas-d’água; esvaziar garrafas e mantê-las com a boca virada para baixo; retirar os pratos de vasinhos das plantas; verificar o tamanho do cano do ladrão, se tiver menos de 1,5 metros, colocar uma tela mosqueteira; deixar pneus e lonas abrigados da chuva; colocar sal ou sabão em pó nos vasos sanitários e ralos não utilizados com frequência; e fazer o tratamento constante de piscinas, da bandeja do reservatório de água atrás da geladeira, de brinquedos nos quintais e de bebedouros de animais. 

Também participaram do evento a secretária municipal de Saúde, Tirza Luiza de Melo Meira Martins, e os técnicos da Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo (SUCEN). 

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo