Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ REGULAMENTA O CADASTRAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA

PREFEITURA DE TATUÍ REGULAMENTA O CADASTRAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA

Publicado em:

Cadastro Municipal de Cultura passará a integrar o Sistema Municipal de Indicadores Culturais (SMIC).

  A Prefeitura de Tatuí regulamentou, por meio do Decreto Municipal nº 20.664, de 17 de julho de 2020, o Cadastro Municipal de Cultura de Tatuí, no âmbito da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. 

            O Cadastro Municipal de Cultura passará a integrar o Sistema Municipal de Indicadores Culturais (SMIC), como elemento formador do banco de dados referente aos agentes culturais, profissionais de Cultura, espaços culturais, coletivos culturais, empresas e entidades atuantes no município.  

            Pessoas físicas e jurídicas, atuantes no setor de Cultura, podem se cadastrar nas seguintes categorias: – Profissionais da Cultura (artistas, produtores e técnicos, figurinistas, costureiras, maquiadores, montadores de palco, logística, eletricistas, sonoplastas, entre outros que atuam nas mais variadas áreas da produção cultural); – Espaços Culturais (escolas de música, de capoeira e de artes, estúdios, companhias e escolas de dança, Centros Culturais, Casas de Cultura e Centros de Tradição Regional, museus comunitários, centros de memória e patrimônio, livrarias, editoras e sebos, empresas de diversão e produção de espetáculos, estúdios de fotografia, produtoras de cinema e audiovisual, ateliês de pintura, moda, design e artesanato, galerias de arte e de artesanato, espaços de apresentação musical, espaços de literatura, poesia e literatura de Cordel, entre outros espaços e atividades artísticas e culturais); – Coletivos Culturais (grupos de teatro, dança, música, entre outros, que promovam atividades culturais das mais variadas manifestações artísticas). 

É importante ressaltar que o cadastramento irá mapear a produção cultural da cidade, além de gerar um banco de dados acessível a qualquer munícipe, por meio do Departamento de Cultura. Ele permitirá, também, que o município desenvolva políticas públicas para a área da Cultura, e agilize os trâmites para possíveis auxílios de cunho estadual ou federal, caso essas informações sejam solicitadas pelos governos. 

A Secretaria Municipal de Cultura está disponibilizando três formas de mapeamento, por meio de cadastro totalmente on-line, no site: http://www2.tatui.sp.gov.br/cadastramento-municipal-de-cultura/. Caso o interessado não tenha acesso a Internet, poderá agendar o cadastramento as terças e sextas-feiras, das 9h às 12h ou das 14h às 17h, no CEU das Artes, pelos telefones (15) 3259-5340 ou (15) 9-9776-1211. O agendamento prévio é indispensável para evitar aglomerações. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MÚSICA, EMOÇÃO E NOVOS ESPAÇOS CULTURAIS: FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA SEGUE ENCANTANDO NA 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Programação musical valoriza talentos locais, promove encontros emocionantes e leva cultura de qualidade ao coração da cidade.

COM RECORDE DE PÚBLICO, 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ ATRAI MAIS DE 40 MIL VISITANTES NO PRIMEIRO DIA

Evento teve início no feriado da Revolução Constitucionalista e reforça o protagonismo de Tatuí como Terra dos Doces Caseiros e Capital da Música.

GCM DE TATUÍ PRENDE PROCURADO COM APOIO DA MURALHA DIGITAL

Reconhecimento facial e monitoramento da Muralha Digital durante a Feira do Doce auxiliam na localização e na prisão de indivíduo com mandado judicial.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.