“78ª SEMANA PAULO SETÚBAL” – EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE 194 ANOS DE TATUÍ – ACONTECERÁ DE FORMA VIRTUAL

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, realizará, de 1º a 28 de agosto, a “78ª Semana Paulo Setúbal”, que focará no enaltecimento do centenário do edifício sede do Museu (1920-2020). 

Acontecendo desde 1943, neste ano a Semana será exclusivamente de forma virtual – no canal do Museu no Youtube -, em respeito ao Decreto Municipal nº 20.558, de 16 de março de 2020, que estabelece medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo COVID-19 (novo Coronavírus). 

            Boa parte da produção do canal do Museu no Youtube, foi gravada pelo professor Pedro Henrique de Campos, faz parte do acervo do Museu e entrará na programação do Projeto “#MuseuPauloSetúbalEmSuaCasa”. “Em tempos de distanciamento social, o Museu buscou o canal no YouTube para manter a sua vocação na história e na produção cultural da cidade. E, para tanto, temos contamos com o aporte financeiro da Família Setúbal”, explica o diretor do Museu, Rogério Vianna.  

Tendo em vista que parte do Plano Museológico é salvaguardar a vida e obra de Paulo Setúbal e dos munícipes, uma gama de vídeos será apresentada, homenageando o escritor imortalizado pela Academia Brasileira de Letras, além dos tatuianos que nestes últimos anos participaram do Projeto “Ilustres Tatuianos”, realizado em parceria com a “Noite da Seresta com Ternura”.  

Para comemorar o centenário do edifício do Museu, que já foi sede da cadeia e do Fórum de Tatuí, e hoje abriga o mais rico acervo histórico da cidade, será realizada uma live especial com a “Bravo Elektro” e convidados. O evento acontecerá no dia 07/08, sexta-feira, às 20h. Neste mesmo dia, será lançada a logomarca do centenário do edifício sede do Museu Histórico “Paulo Setúbal”. 

Programação – Confira abaixo, a programação completa da “78ª Semana Paulo Setúbal”, que estará no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube: 

https://www.youtube.com/channel/UCY0PhNOaU7bJ6Tw_zaIfEFg

– Dia 02/08, domingo, às 10h, documentário “Paulo Setúbal – Romancista e Poeta – Encontros”, trecho do documentário de Roberto Moreira que registra a vida e a obra do escritor Paulo Setúbal, produzido em 1993; – Dia 03/08, segunda-feira, às 10h, “Ilustre Tatuiano Mingo Jacob – Noite da Seresta com Ternura”; – Dia 05/08, quarta-feira, às 10h, “Ilustre Tatuiano Ivan Camargo – Noite da Seresta com Ternura”; – Dia 07/08, sexta-feira, às 10h, exposição virtual “Centenário do Edifício Sede do Museu Histórico Paulo Setúbal”; e às 20h, live especial “Bravo Elektro” e lançamento da logomarca do Centenário do Edifício do Museu; – Dia 09/08, domingo, às 10h, “Ilustre Tatuiano José Coelho de Almeida (Maestro Coelho) – Noite da Seresta com Ternura”; – Dia 11/08, terça-feira, às 10h, exposição virtual “Tatuí 194 Anos”; – Dia 13/08, quinta-feira, às 10h, “O Homem Mais Rico de Minha Terra – Seu Chico Pereira”; – Dia 14/08, sexta-feira, às 10h, “Ilustre Tatuiano Celinha Holtz – Noite da Seresta com Ternura”; – Dia 17/08, segunda-feira, às 10h, “Ilustre Tatuiano Wilson Bertrami – Noite da Seresta com Ternura”; – Dia 19/08, quarta-feira, às 10h, “Ilustre Tatuiano Helio Beijo Frio – Noite da Seresta com Ternura”; – Dia 21/08, sexta-feira, às 10h, “Ilustre Tatuiano Tropeirinhos do Rancho – Noite da Seresta com Ternura”; – Dia 24/08, segunda-feira, às 10h, “Ilustre Tatuiano Roberto Rosendo – Noite da Seresta com Ternura”; – Dia 26/08, quarta-feira, às 10h, “Ilustre Tatuiano Pacheco – Noite da Seresta com Ternura”; – Dia 28/08, sexta-feira, às 10h, “Ilustre Tatuiano Pedro Henrique de Campos (Professor Pedro) – Noite da Seresta com Ternura”.