Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ REGULAMENTA O CADASTRAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA

PREFEITURA DE TATUÍ REGULAMENTA O CADASTRAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA

Publicado em:

Cadastro Municipal de Cultura passará a integrar o Sistema Municipal de Indicadores Culturais (SMIC).

  A Prefeitura de Tatuí regulamentou, por meio do Decreto Municipal nº 20.664, de 17 de julho de 2020, o Cadastro Municipal de Cultura de Tatuí, no âmbito da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. 

            O Cadastro Municipal de Cultura passará a integrar o Sistema Municipal de Indicadores Culturais (SMIC), como elemento formador do banco de dados referente aos agentes culturais, profissionais de Cultura, espaços culturais, coletivos culturais, empresas e entidades atuantes no município.  

            Pessoas físicas e jurídicas, atuantes no setor de Cultura, podem se cadastrar nas seguintes categorias: – Profissionais da Cultura (artistas, produtores e técnicos, figurinistas, costureiras, maquiadores, montadores de palco, logística, eletricistas, sonoplastas, entre outros que atuam nas mais variadas áreas da produção cultural); – Espaços Culturais (escolas de música, de capoeira e de artes, estúdios, companhias e escolas de dança, Centros Culturais, Casas de Cultura e Centros de Tradição Regional, museus comunitários, centros de memória e patrimônio, livrarias, editoras e sebos, empresas de diversão e produção de espetáculos, estúdios de fotografia, produtoras de cinema e audiovisual, ateliês de pintura, moda, design e artesanato, galerias de arte e de artesanato, espaços de apresentação musical, espaços de literatura, poesia e literatura de Cordel, entre outros espaços e atividades artísticas e culturais); – Coletivos Culturais (grupos de teatro, dança, música, entre outros, que promovam atividades culturais das mais variadas manifestações artísticas). 

É importante ressaltar que o cadastramento irá mapear a produção cultural da cidade, além de gerar um banco de dados acessível a qualquer munícipe, por meio do Departamento de Cultura. Ele permitirá, também, que o município desenvolva políticas públicas para a área da Cultura, e agilize os trâmites para possíveis auxílios de cunho estadual ou federal, caso essas informações sejam solicitadas pelos governos. 

A Secretaria Municipal de Cultura está disponibilizando três formas de mapeamento, por meio de cadastro totalmente on-line, no site: http://www2.tatui.sp.gov.br/cadastramento-municipal-de-cultura/. Caso o interessado não tenha acesso a Internet, poderá agendar o cadastramento as terças e sextas-feiras, das 9h às 12h ou das 14h às 17h, no CEU das Artes, pelos telefones (15) 3259-5340 ou (15) 9-9776-1211. O agendamento prévio é indispensável para evitar aglomerações. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo