Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PREFEITURA AUTORIZA E SPANI DEVE COMEÇAR CONSTRUÇÃO DE HIPERMERCADO ATACADISTA

PREFEITURA AUTORIZA E SPANI DEVE COMEÇAR CONSTRUÇÃO DE HIPERMERCADO ATACADISTA

Publicado em:

Cléber Gomez, diretor presidente do Grupo Zaragoza, com a prefeita Maria José e o vereador Alexandre Grandino Teles, durante visita no mês de março/2020. (foto registrada antes do início da pandemia do COVID-19).

O Grupo Zaragoza, que mantém a Spani Atacadista, protocolou na última semana o projeto de construção de uma unidade em Tatuí, nas imediações das rodovias Mário Batista Mori (SP-141) e Antonio Romano Schincariol (SP 127). O projeto já foi autorizado pela Prefeitura e as obras devem começar em alguns dias. A previsão é de inauguração ainda em 2020, com a geração de cerca de 250 empregos diretos e 250 indiretos. O investimento é de aproximadamente R$ 25 milhões.

No projeto, é destacado que a área do terreno é de 33.471,10 m2, sendo que a construção da unidade comercial será de 7.246,15 m2, com 26.224,95 m2 de área livre.  O estacionamento de veículos terá capacidade para até 391 veículos. 

O grupo comercial também apresentou à Prefeitura de Tatuí um estudo viário, diante do impacto na mobilidade urbana que o empreendimento causará à esta região. O estudo prevê a construção de dois acessos veiculares.

“Será um importante empreendimento comercial para Tatuí, vai gerar renda e novos empregos. Agora o Município está preparado para receber os novos investimentos, pois reconstruímos grande parte da infraestrutura. Com a recuperação econômica do Brasíl, pós pandemia, eu acredito que Tatuí receberá novos investimentos, pois está localizada numa região geograficamente estratégica e tem bons incentivos fiscais e tributários”,  

O empreendimento – Em março deste ano, o empresário Cléber Gomez, diretor presidente do Grupo Zaragoza, que mantém a Spani Atacadista, que anunciou a instalação de uma unidade comercial em Tatuí.

O Grupo Zaragoza conta com 31 lojas distribuídas pelo Estado de São Paulo. As tratativas para a instalação da loja no município duraram cerca de quatro meses. No final do ano passado, representantes da empresa informaram à Prefeitura a compra de um terreno de 33 mil metros quadrados onde será instalada a unidade atacadista, em área quase ao lado das rodovias SP 1414 e SP 127.

Na reunião com a prefeita Maria José Vieira de Camargo, participaram além do diretor presidente do Grupo Zaragoza, o vereador Alexandre Grandino Teles; a secretária Juliana Leomil Rossetto Mantovani (Planejamento e Gestão Pública); o chefe de gabinete Christian Pereira de Camargo e o secretário parlamentar do deputado federal Samuel Moreira e ex-prefeito, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo.

O empresário Cléber Gomez, em entrevista à imprensa, revelou na época que o investimento em Tatuí faz parte de um plano de expansão do grupo. Ainda enfatizou que a unidade tatuiana será a primeira do Spani Atacadista na RMS (Região Metropolitana de Sorocaba).

No interior de São Paulo, o Grupo Zaragoza já está presente em Americana, Atibaia, Bauru, Pindamonhangaba, Bragança Paulista, Caraguatatuba, Guaratinguetá, Jacareí, Lorena, Marília, Rio Claro e São José dos Campos.

Já o Spani Atacadista conta com 26 lojas. O grupo ressalta que “a estratégia de parceria com grandes fornecedores e uma moderna prestação de serviços, aliada a um sistema de logística eficiente, faz da Spani uma das principais empresas do setor atacadista brasileiro”. Todas as lojas possuem mais de 9.000 itens.

A área construída da loja de Tatuí deve somar mais de 8 mil metros quadrados. Segundo Gomez, a intenção é começar a construção do empreendimento até a primeira semana de abril e concluir a obra até outubro deste ano.

Ainda conforme Gomez, 99% dos colaboradores diretos e indiretos devem ser contratados no município. “Nós só trazemos um coordenador ou um gerente para poder fazer um treinamento e toda essa parte para a instalação da loja. Normalmente, três meses antes da inauguração, a gente já começa o processo de seleção”, mencionou.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo