3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. PREFEITURA AUTORIZA E SPANI DEVE COMEÇAR CONSTRUÇÃO DE HIPERMERCADO ATACADISTA

PREFEITURA AUTORIZA E SPANI DEVE COMEÇAR CONSTRUÇÃO DE HIPERMERCADO ATACADISTA

Cléber Gomez, diretor presidente do Grupo Zaragoza, com a prefeita Maria José e o vereador Alexandre Grandino Teles, durante visita no mês de março/2020. (foto registrada antes do início da pandemia do COVID-19).

O Grupo Zaragoza, que mantém a Spani Atacadista, protocolou na última semana o projeto de construção de uma unidade em Tatuí, nas imediações das rodovias Mário Batista Mori (SP-141) e Antonio Romano Schincariol (SP 127). O projeto já foi autorizado pela Prefeitura e as obras devem começar em alguns dias. A previsão é de inauguração ainda em 2020, com a geração de cerca de 250 empregos diretos e 250 indiretos. O investimento é de aproximadamente R$ 25 milhões.

No projeto, é destacado que a área do terreno é de 33.471,10 m2, sendo que a construção da unidade comercial será de 7.246,15 m2, com 26.224,95 m2 de área livre.  O estacionamento de veículos terá capacidade para até 391 veículos.

O grupo comercial também apresentou à Prefeitura de Tatuí um estudo viário, diante do impacto na mobilidade urbana que o empreendimento causará à esta região. O estudo prevê a construção de dois acessos veiculares.

“Será um importante empreendimento comercial para Tatuí, vai gerar renda e novos empregos. Agora o Município está preparado para receber os novos investimentos, pois reconstruímos grande parte da infraestrutura. Com a recuperação econômica do Brasíl, pós pandemia, eu acredito que Tatuí receberá novos investimentos, pois está localizada numa região geograficamente estratégica e tem bons incentivos fiscais e tributários”,

O empreendimento – Em março deste ano, o empresário Cléber Gomez, diretor presidente do Grupo Zaragoza, que mantém a Spani Atacadista, que anunciou a instalação de uma unidade comercial em Tatuí.

O Grupo Zaragoza conta com 31 lojas distribuídas pelo Estado de São Paulo. As tratativas para a instalação da loja no município duraram cerca de quatro meses. No final do ano passado, representantes da empresa informaram à Prefeitura a compra de um terreno de 33 mil metros quadrados onde será instalada a unidade atacadista, em área quase ao lado das rodovias SP 1414 e SP 127.

Na reunião com a prefeita Maria José Vieira de Camargo, participaram além do diretor presidente do Grupo Zaragoza, o vereador Alexandre Grandino Teles; a secretária Juliana Leomil Rossetto Mantovani (Planejamento e Gestão Pública); o chefe de gabinete Christian Pereira de Camargo e o secretário parlamentar do deputado federal Samuel Moreira e ex-prefeito, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo.

O empresário Cléber Gomez, em entrevista à imprensa, revelou na época que o investimento em Tatuí faz parte de um plano de expansão do grupo. Ainda enfatizou que a unidade tatuiana será a primeira do Spani Atacadista na RMS (Região Metropolitana de Sorocaba).

No interior de São Paulo, o Grupo Zaragoza já está presente em Americana, Atibaia, Bauru, Pindamonhangaba, Bragança Paulista, Caraguatatuba, Guaratinguetá, Jacareí, Lorena, Marília, Rio Claro e São José dos Campos.

Já o Spani Atacadista conta com 26 lojas. O grupo ressalta que “a estratégia de parceria com grandes fornecedores e uma moderna prestação de serviços, aliada a um sistema de logística eficiente, faz da Spani uma das principais empresas do setor atacadista brasileiro”. Todas as lojas possuem mais de 9.000 itens.

A área construída da loja de Tatuí deve somar mais de 8 mil metros quadrados. Segundo Gomez, a intenção é começar a construção do empreendimento até a primeira semana de abril e concluir a obra até outubro deste ano.

Ainda conforme Gomez, 99% dos colaboradores diretos e indiretos devem ser contratados no município. “Nós só trazemos um coordenador ou um gerente para poder fazer um treinamento e toda essa parte para a instalação da loja. Normalmente, três meses antes da inauguração, a gente já começa o processo de seleção”, mencionou.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.