3. Destaque
  5. PRÊMIO LITERÁRIO PAULO SETÚBAL, DE ABRANGÊNCIA NACIONAL, REGISTRA RECORDE DE INSCRIÇÕES NESTE ANO

FOTO: Foram registradas mais de 2.300 inscrições, sendo que quase duas mil on-line.

A Prefeitura de Tatuí, por meio de seu equipamento cultural, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, encerrou na última sexta-feira (19/06), as inscrições para o “18º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias”, de abrangência nacional, recebendo um número recorde de participantes neste ano.

Ao todo, foram registradas 2.349 inscrições sendo: 1.981 on-line e 368 via Correios. Essas inscrições são de pessoas de 424 municípios de todos os estados brasileiros.

Os trabalhos inscritos para o Prêmio, que faz alusão neste ano ao centenário do edifício sede do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, serão analisados quanto aos critérios do edital e, depois, serão encaminhados para análise da Comissão Julgadora do Concurso.

A premiação total do Prêmio Literário será de R$ 18 mil, sendo R$ 6 mil para cada uma das categorias (Conto, Crônica e Poesia), da seguinte maneira: 1° lugar – troféu e R$ 2.500,00; 2° lugar – troféu e R$ 1.500,00; 3° lugar – troféu e R$ 1.000,00; e, repetindo o sucesso dos anos anteriores, o Prêmio Galardão (destinado única e exclusivamente às obras de autores nascidos ou residentes há mais de dois anos em Tatuí) – troféu e R$ 1.000,00.

“NOITE DA SERESTA COM TERNURA” ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA (19/4), NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

O evento celebra não apenas a música, mas também a cultura e a história de Tatuí, oferecendo uma oportunidade única de uma noite de serenatas e emoções.

SACOLA COM MAIS DE MIL PORÇÕES DE DIVERSOS TIPOS DE ENTORPECENTES É APREENDIDA PELA GCM

Foram apreendidas 91 porções de maconha, 499 porções de cocaína (pinos), 327 porções de crack, 29 porções de cocaína tipo Aricanduva, 54 porções de haxixe e 42 porções de K9.

PREFEITURA CRIA PERSONAGEM EM FORMATO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA AUXILIAR INSCRITOS NO “22º CONCURSO PAULO SETÚBAL – LITERATURA E ARTES VISUAIS”

O personagem foi criado com base no tema do concurso: a poesia “A Vila”, constante no capítulo “Flocos de Espuma”, da obra “Alma Cabocla”, do escritor tatuiano Paulo Setúbal.