Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, PREFEITURA INICIA O PROJETO “ARBORIZAR”, QUE BENEFICIARÁ PESSOAS COM…

NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, PREFEITURA INICIA O PROJETO “ARBORIZAR”, QUE BENEFICIARÁ PESSOAS COM PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS

Publicado em:

Autoridades realizaram o plantio de uma árvore Oiti em frente ao Paço Municipal.

Para encerrar a “Semana do Meio Ambiente” da Prefeitura de Tatuí, hoje (05/06), Dia Mundial do Meio Ambiente, o tema não será apenas on-line, pois o município começou, nesta tarde, um novo projeto: o “ARborizAR”. A prefeita Maria José Vieira de Camargo, realizou o plantio de uma árvore Oiti em frente ao Paço Municipal e de um Ipê Rosa em uma área de lazer no Jardim Rosa Garcia II.

Criado tendo em vista os benefícios que as árvores já possuem e a melhoria da qualidade do ar para as pessoas com problemas respiratórios, especialmente neste momento de pandemia do COVID-19, o Projeto também tem o objetivo de fazer com o que o município de Tatuí atinja uma cobertura vegetal de 30%, visto que, atualmente, tem 15,10% de sua área com arborização urbana.

O Projeto surgiu por meio de um incentivo do Governo do Estado de São Paulo em criar os chamados “espaços árvore”, que são espaços reservados nas calçadas especificamente para as árvores. Muitos estudos indicam que pessoas que sofrem com doenças respiratórias tem seu quadro bastante agravado devido à poluição do ar. As árvores têm a capacidade de reter grade parte desta poluição e de liberarem oxigênio, além de aumentarem a umidade relativa do ar, amenizando casos de alergias respiratórias, como, por exemplo, as rinites.

Para tanto, serão plantadas mudas de árvores em espaços e prédios públicos que possuam calçadas igual ou maior a 2 metros de largura, pois assim a árvore terá um canteiro com espaçamento ideal e a calçada arborizada desempenhará sua responsabilidade com as questões ambientais.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA E ITESP INICIAM CADASTRAMENTO DE FAMÍLIAS DO NÚCLEO ROSA GARCIA II PARA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

O cadastramento tem como objetivo identificar e levantar informações das famílias ocupantes dos imóveis, etapa essencial para a futura emissão de títulos de REURB.

ESPORTE EM TATUÍ: MÊS DE AGOSTO REGISTRA MAIS DE 23 MIL ATENDIMENTOS E AMPLIA OPORTUNIDADES PARA TODAS AS IDADES

Competições, oficinas e eventos comunitários reforçam a integração entre saúde, lazer e cidadania.

“SETEMBRO AMARELO” REFORÇA A IMPORTÂNCIA DO CUIDADO EM SAÚDE MENTAL OFERECIDO PELA RAPS DURANTE TODO O ANO

CAPS e Unidades de Saúde realizam eventos abertos à população e capacitações internas para ampliar a escuta e o acolhimento.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.