Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. EM REUNIÃO VIRTUAL, DIRIGENTES DE CULTURA DA REGIÃO METROPOLITANA DE SOROCABA DEBATEM LEI DE EMERGÊNCIA…

EM REUNIÃO VIRTUAL, DIRIGENTES DE CULTURA DA REGIÃO METROPOLITANA DE SOROCABA DEBATEM LEI DE EMERGÊNCIA CULTURAL

Publicado em:

Tatuí registrou presença na reunião com a participação do diretor do Departamento de Cultura e gestor do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Rogério Vianna.

  Na tarde desta quarta-feira (03/06), foi realizada uma reunião virtual entre os dirigentes regionais de Cultura da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), a fim de discutir as atualizações sobre a Lei de Emergência Cultural (Projeto de Lei 1075/20), que prevê a destinação de R$ 3 bilhões da União para estados, municípios e o Distrito Federal, visando o apoio cultural neste momento de pandemia do COVID-19.

            Tatuí registrou presença na reunião com a participação do diretor do Departamento de Cultura e gestor do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Rogério Vianna.

            Esse projeto de lei, que recebeu o nome do cantor e compositor Aldir Blanc, falecido em maio deste ano, foi aprovado no dia 26 de maio, pelo plenário da Câmara dos Deputados, e foi encaminhado para votação – prevista para a tarde desta quinta-feira (04/06) – no Senado.

Durante a reunião, foi solicitado a todos os dirigentes culturais da RMS que se unam e preencham o Cadastro de Dirigentes Municipais de Cultura do Estado de São Paulo. Preocupados com o fazer cultural, os representantes de cada cidade apresentaram seus anseios e ansiedades, sabendo que, como já é notório, a Cultura será uma das últimas áreas a retomar suas atividades normais em tempos de pandemia.

A reunião contou com a participação de dirigentes dos municípios de Tatuí, Quadra, Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Salto, Pilar do Sul, Itu e Capela do Alto, com gestores culturais do SESC Sorocaba, além de Binho Riani Perinotto, da Fundação Cultural de Jacarehy (JMA), o qual acentuou a importância do fortalecimento da articulação para a aprovação e sanção deste projeto de lei.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MÚSICA, EMOÇÃO E NOVOS ESPAÇOS CULTURAIS: FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA SEGUE ENCANTANDO NA 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Programação musical valoriza talentos locais, promove encontros emocionantes e leva cultura de qualidade ao coração da cidade.

COM RECORDE DE PÚBLICO, 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ ATRAI MAIS DE 40 MIL VISITANTES NO PRIMEIRO DIA

Evento teve início no feriado da Revolução Constitucionalista e reforça o protagonismo de Tatuí como Terra dos Doces Caseiros e Capital da Música.

GCM DE TATUÍ PRENDE PROCURADO COM APOIO DA MURALHA DIGITAL

Reconhecimento facial e monitoramento da Muralha Digital durante a Feira do Doce auxiliam na localização e na prisão de indivíduo com mandado judicial.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.