3. Fundo Social
  5. TRADICIONAL CAMPANHA DO AGASALHO DO FUSSTAT TERÁ NOVO FORMATO – “INVERNO SOLIDÁRIO” ARRECADARÁ COBERTORES NOVOS…

TRADICIONAL CAMPANHA DO AGASALHO DO FUSSTAT TERÁ NOVO FORMATO – “INVERNO SOLIDÁRIO” ARRECADARÁ COBERTORES NOVOS A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA

Em Tatuí, as doações devem ser encaminhadas para a sede do FUSSTAT.

Devido a pandemia do COVID-19 (novo Coronavírus), o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), apresenta neste ano um novo formato para a sua tradicional Campanha do Agasalho. Será a Campanha “Inverno Solidário 2020”, que começará na próxima segunda-feira (08/06) e tem como objetivo arrecadar cobertores novos para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social a enfrentar o período de frio.

O novo modelo de campanha segue as orientações do Fundo Social de SP e foi lançado nesta segunda-feira (01/06), pelo governador do Estado de São Paulo, João Dória, e pela primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social, Bia Dória.

A ação aceitará apenas cobertores novos e em embalagens lacradas, para evitar o risco de transmissão do Coronavírus na manipulação de peças usadas, bem como para proteger as pessoas que receberão a doação. E, mesmo antes da divulgação oficial do “Inverno Solidário 2020”, o FUSSTAT já havia recebido, no dia 26/05, a doação de 40 cobertores novos da AB Colinas, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo.

Em Tatuí, a Campanha não terá postos de arrecadação, como em anos anteriores. A coordenadora da Campanha no município, Edite de Oliveira, explica que, tudo será concentrado em único ponto, a sede do FUSSTAT. “Os interessados em doar poderão levar o cobertor em nossa sede, situada na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h”, destaca. A Campanha seguirá até dia 04/07, data em que acontecerá, às 10h, o “Dia D”, com recebimento das doações no sistema drive-thru, ou pessoalmente, em frente à sede do FUSSTAT.

As empresas e/ou clubes de serviços interessados em doar cobertores novos para o FUSSTAT podem entrar em contato pelo telefone: (15) 9-9652-6638.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.