PROGRAMAS PARA PACIENTES HIPERTENSOS, OU COM DIABETES, E PARA GESTANTES SÃO REALIZADOS NAS UNIDADES DE SAÚDE DE TATUÍ

Certamente você conhece alguma pessoa hipertensa, diabética ou gestante que precisa de um acompanhamento especial. Mas você sabia que as unidades ESF’s (Estratégia Saúde da Família) dos bairros Jardim Santa Rita de Cássia, Rosa Garcia, Santa Luzia, CDHU, Tóquio, Jardim Gonzaga, Vila Angélica, Valinho e São Cristóvão, além da Casa do Adolescente, todos pertencentes a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, realizam grupos educativos, uma vez ao mês, direcionados a essas pessoas? São o Programa Hiperdia e o Grupo de Orientações às Gestantes, ambos com atendimento multidisciplinar.

No Programa Hiperdia os pacientes hipertensos e/ou diabéticos recebem orientações sobre o tratamento adequado, dieta, atividade física, aferição da pressão arterial e da glicemia.

Já nos Grupos de Orientações às Gestantes, as mulheres recebem informações sobre pré-natal, saúde bucal, vacinação, parto, cuidados com o bebê e amamentação.

Os interessados em participar do Programa Hiperdia ou do Grupo de Orientações às Gestantes devem comparecer à Estratégia Saúde da Família mais próxima de sua residência, ou à Casa do Adolescente, para realizar o cadastro. Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (15) 3305-8855.