REUNIÃO ORDINÁRIA DO COMTUR APRESENTA PLATAFORMA PARA CONECTAR PESSOAS NO MESMO ROTEIRO TURÍSTICO

O COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Tatuí) realizou, nesta terça-feira (03/03), no Centro Cultural, a segunda reunião ordinária deste ano.

A fundadora da startup “Trio Group.Me”, Luciana Trigo, apresentou ao Conselho a sua plataforma para conectar as pessoas no mesmo roteiro turístico, uma ferramenta que permite aos turistas se conectarem com os organizadores locais de passeios turísticos.

De acordo com o secretário de Turismo, Cassiano Sinisgalli, presente na reunião, essa plataforma “deverá ajudar muito o fomento e o desenvolvimento turístico dos Municípios de Interesse Turístico (MIT’s), pois permite que os turistas conheçam os atrativos culturais e naturais do interior do Estado de São Paulo”.

Cassiano apresentou também os resultados em prol do turismo gerados pelo “Tatuí Folia – Samba e Alegria – Carnaval 2020”. Depois, listou as próximas festividades e ações turísticas a serem realizadas no decorrer deste semestre.

            As reuniões do COMTUR acontecem mensalmente, sempre na primeira terça-feira do mês, com o intuito de debater questões referentes ao desenvolvimento turístico do município.