PREFEITURA DE TATUÍ E CRC-SP ASSINAM CONVÊNIO PARA COOPERAÇÃO TÉCNICA

Para trazer mais segurança aos usuários de serviços contábeis, o CRC-SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) firmou um convênio com a Prefeitura de Tatuí, em 6 de março de 2020, que prevê o acesso compartilhado de informações cadastrais. A reunião para a celebração do convênio ocorreu no gabinete da prefeita Maria José Vieira de Camargo.

O termo de cooperação técnica foi celebrado pela prefeita, pelo vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, e pelo secretário da Fazenda e Finanças do município, Walter dos Santos Júnior. O delegado regional do CRC-SP em Sorocaba, Fernando Nunes de Lima, e o delegado de Tatuí, Antônio Marcos Tonini, participaram da reunião e assinaram o acordo como testemunhas.

Os termos do convênio preveem o acesso compartilhado de informações de bases cadastrais do CRCSP e da Secretaria Estadual da Fazenda relativas aos profissionais da contabilidade registrados. Este acesso é feito apenas por funcionários autorizados de ambas as entidades, de forma sigilosa, e tem como uma de suas finalidades identificar possíveis irregularidades no exercício da atividade contábil por parte dos profissionais responsáveis.

Também participaram da reunião entre o CRC-SP e a Prefeitura de Tatuí a diretora Operacional do CRCSP, Verônica Moreira Nunes, o gerente de Fiscalização, Manuel Romão Andrade dos Ramos, e a contadora Juliana Vieira de Camargo.