3. Fazenda e Finanças
  5. CARNÊS DE IPTU, ISS E TAXAS DE 2020 SERÃO DISTRIBUÍDOS ATÉ ESTE SÁBADO. PRIMEIRA PARCELA…

CARNÊS DE IPTU, ISS E TAXAS DE 2020 SERÃO DISTRIBUÍDOS ATÉ ESTE SÁBADO. PRIMEIRA PARCELA VENCERÁ DIA 15 DE MARÇO

Contribuintes que não receberem o carnê podem emitir a segunda.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Fazenda e Finanças, concluirá, até este sábado (29/02), a entrega dos 55.973 carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o ano de 2020.

O vencimento da parcela única, com 10% de desconto para o pagamento a vista, será no dia 15 de março. Caso o contribuinte opte por parcelar o imposto em até 10 vezes, o pagamento da primeira parcela poderá ser feito até o dia 15 de março. Já o dia 15 de abril será o vencimento para quem optar pelo pagamento a vista com 5% de desconto. O pagamento poderá ser feito no Banco do Brasil e nas demais instituições bancárias, inclusive on-line, ou nas Casas Lotéricas.

A Secretaria de Fazenda e Finanças da Prefeitura de Tatuí explicou que não houve aumento dos valores no IPTU deste ano, somente uma correção, de acordo com a inflação. Esse reajuste, de 3,23%, representa o índice oficial da inflação no Brasil, em relação ao ano passado, e é de acordo com o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), medido mês a mês pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Os contribuintes que não receberem o carnê podem emitir a segunda via no site da Prefeitura de Tatuí – http://bit.ly/2Podxlu, clicando no link Segunda Via de IPTU/ ISS Taxas, opção IPTU, e digitando o número da inscrição, que se encontra na capa do carnê de IPTU do ano passado. Vale ressaltar que os dados do cadastro precisam estar atualizados para a emissão pela internet. Caso contrário, o contribuinte deverá comparecer ao Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) da Prefeitura de Tatuí, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI