LANÇAMENTO DE LIVRO E HOMENAGEM À ESCRITORA E EDUCADORA RAQUEL PRESTES MARCAM COMEMORAÇÃO AO DIA DA MULHER

Na última sexta-feira (06/03), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, promoveu, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, a abertura da temporada 2020 do Projeto “Noite da Seresta com Ternura”, especial Dia das Mulheres, com o lançamento do livro “História para um Boi Dormir” e a noite de autógrafos da escritora e educadora tatuiana Raquel Prestes.

            O evento, que também homenageou a escritora com uma exposição que retrata sua vida e suas obras, contou com a presença do secretário de Cultura e Turismo, Cassiano Sinisgalli; do diretor do Departamento de Cultura e gestor do Museu “Paulo Setúbal”, Rogério Vianna; do técnico de preservação e restauração do Museu, Thony Guedes; dos agentes culturais, Rogério Miranda e João Oliveira; e de amigos e familiares da homenageada, a qual aproveitou o público infantil presente e realizou uma contação de histórias do seu novo livro.

            A exposição que homenageia Raquel Prestes permanece disponível para visitação até o dia 29/03 (domingo), com entrada gratuita, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3251-4969 ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.

Sobre o livro – A obra “História para um Boi Dormir”, da editora Sowilo, narra a saga do Boi Jovino que sofre de insônia. Para ajudar Jovino, os bichos da fazenda dão, um a um, dicas para o amigo pegar no sono. Mas de nada adianta, visto que o boi permanece com insônia.

Nessa divertida narrativa, ilustrada com carimbos de formas geométricas, o pequeno leitor é introduzido de maneira divertida a alguns princípios da Matemática.