3. Guarda Civil Municipal
  5. ATO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AOS 25 ANOS DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL É REALIZADO COM ENTREGA…

ATO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AOS 25 ANOS DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL É REALIZADO COM ENTREGA DE DIVISAS PARA 123 GCM’S

Entrega das divisas marcou promoção para 123 guardas municipais promovidos no Concurso Interno 001/2019 da corporação.

Na manhã desta sexta-feira (06/03), na Praça da Matriz, uma solenidade marcou os 25 anos de criação da Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM), pertencente à Secretaria de Segurança Pública e Cidadania da Prefeitura.

O evento teve início com a entrega, realizada por autoridades e padrinhos, das novas divisas para 123 guardas municipais promovidos no Concurso Interno 001/2019 da corporação.

Criada no dia 21 de julho de 1995, por meio da Lei Ordinária nº 2.823, a Guarda Civil Municipal de Tatuí iniciou os seus trabalhos no dia 1 de fevereiro de 1996, com 42 guardas em serviço e o objetivo de cuidar do patrimônio público. Desde então, a corporação vem prestando relevantes serviços junto a sociedade tatuiana, contando, atualmente, com 144 GCM’s.

A cerimônia teve a participação da prefeita Maria José Vieira de Camargo, que, em suas palavras destacou a atuação da Guarda Municipal em Tatuí. “Neste dia especial, não podemos deixar de falar de outros compromissos que assumimos e foram cumpridos, além do concurso interno de promoção – uma reivindicação há mais de 15 anos. Na nossa gestão conquistamos o plano de carreira; novo fardamento; seguro de vida; novos coletes balísticos; novos rádios comunicadores digitais, com comunicação criptografada; e aquisição de tablets para viaturas. Essas ações garantem segurança para todos que estão em serviço”, ressaltou.

A prefeita ainda anunciou que há mais novidades a caminho, entre elas mais armas e novos fardamentos, pois “a GCM é para nós uma prioridade e ela tem respondido a contento e seu nível de aprovação junto à comunidade é muito alto. Meus parabéns aos nossos valorosos guardas. Parabéns para a GCM de Tatuí que completa 25 anos de um excelente serviço e, também, a todos os ex-comandantes, que foram dedicados no serviço à comunidade e deixaram, a seu tempo de trabalho, uma valorosa colaboração e uma importante contribuição”, afirmou a chefe do executivo.

De acordo com o Atlas da Violência, do IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Tatuí é hoje a quarta cidade do Brasil com os menores índices de criminalidade. E a prefeita Maria José agradeceu mais uma vez o trabalho da Guarda Civil Municipal, que colaborou bastante para que isso se tornasse realidade.

Outra questão lembrada pela prefeita foi a nova fase no combate à violência contra a mulher, com uma ação inédita na região: a efetivação da Patrulha da Paz em Tatuí, que tem o objetivo de promover a garantia dos direitos fundamentais às mulheres vítimas de violência doméstica, realizando o seu atendimento e acolhimento, visitas domiciliares e fiscalização quanto ao cumprimento de medidas protetivas. A Guarda Municipal está com viaturas equipadas para atender essas mulheres sob medida protetiva. Com o aplicativo de segurança, o botão de pânico, através dos tablets nas viaturas, a GCM poderá chegar até a ocorrência com rapidez.

Na solenidade estiveram presentes, também, os secretários municipais Coronel Miguel Angelo de Campos (Segurança Pública e Cidadania), José Roberto Xavier da Silva (Mobilidade Urbana e Transportes), Renato Pereira de Camargo (Negócios Jurídicos), Alessandro Bosso (Trabalho e Desenvolvimento Social), Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude), Célio José Valdrighi (Agricultura e Meio Ambiente); os vereadores Alexandre Bossolan (representando o presidente da Câmara, Antônio Marcos de Abreu), e Jairo Martins (Pepinho); o diretor municipal de Segurança Pública, Francisco Carlos Severino; o comandante da GCM, Antonino José Rodrigues da Costa; o subcomandante da GCM, Marcos Roberto Rodrigues do Santos; o delegado seccional de Itapetininga, Marcelo Murat; demais autoridades militares e civis do município e de cidades da região, entre elas Boituva, Iperó, Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora, Porto Feliz, Laranjal Paulista e Tietê; representantes dos deputados estaduais Coronel Telhada e Rodrigo Gambale, e familiares dos GCM’s.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).