Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. MAIS DE 200 PESSOAS PARTICIPAM DE EVENTO SOBRE DIREITOS E SAÚDE DA MULHER, NESTA SEGUNDA-FEIRA,…

MAIS DE 200 PESSOAS PARTICIPAM DE EVENTO SOBRE DIREITOS E SAÚDE DA MULHER, NESTA SEGUNDA-FEIRA, NA CÂMARA MUNICIPAL

Publicado em:

Prefeita fez a abertura do evento, que contou com palestras.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, aconteceu nesta segunda-feira (09/03), na Câmara Municipal, o evento “Uma Trajetória de Conquistas e Lutas”, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), em parceria com a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social e com a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo).

Mais de 200 pessoas estiveram presentes, entre elas representantes das entidades COSC (Centro de Orientação e Serviços à Comunidade), APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), Amor-Exigente, Lar São Vicente de Paulo, FUSSTAT e Colégio CENEP.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo também participou do evento, bem como o vereador José Carlos Ventura (Zé Carlos do Campinho), representando o presidente da Câmara Municipal José Marcos de Abreu; o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso; o secretário de Obras e Infraestrutura, Marco Rezende; o gestor municipal da Assistência Social, Edmar Pereira; a presidente do CMDM, Gesomina Iazzetti Grando; a representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), advogada Paula de Cássia Bernardes; e a presidente da Apeoesp – Subsede Tatuí, Fátima Aparecida Rodrigues dos Santos Campos.

Na abertura, a prefeita Maria José falou sobre sua história de vida e sua experiência à frente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) e como prefeita. “Nós, mulheres, temos que, a cada dia, ocupar mais espaços na sociedade, fazendo valer a nossa voz”, destacou a prefeita, que aproveitou para parabenizar a todos os presentes e aos organizadores do evento.

Foram ministradas duas palestras, uma sobre os direitos da mulher e a outra sobre saúde. A primeira, com o tema “Efetivação dos Direitos Humanos da Mulher”, foi conduzida pela advogada, pós-graduada em Ciências Penais e em Direito de Família e Sucessões, e presidente da Comissão da Mulher Advogada, Paula de Cássia Bernardes. Já o tema “A Importância da Saúde Pública para a Saúde da Mulher” foi abordado por Madalena Santos, biomédica e técnica em Radioterapia, que trabalha no Hospital das Clínicas da UNICAMP e é ativista em defesa do SUS (Sistema Único de Saúde) e da causa da saúde da mulher.

Além das palestras, o evento também contou com a apresentação do Coral “Espaço Feliz”, do Lar Donato Flores, e com uma “Contação de História”, feita pela professora Elaine Pires, do Projeto “Contos Africanos”.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo