3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. TATUÍ SEDIOU, NO ÚLTIMO SÁBADO, A ABERTURA DA COPA SÃO PAULO ADULTO MASCULINA DE BASQUETE

As equipes da categoria Sub 14 de Tatuí e Sorocaba fizeram um jogo preliminar e grupos de dança do município se apresentaram.

O município de Tatuí sediou, no último sábado (29/02), no ginásio da Associação Atlética XI de Agosto, o lançamento oficial da Copa São Paulo Adulto Masculina de Basquete.

O evento teve início com uma coletiva de imprensa, onde estiveram presentes a prefeita Maria José Vieira de Camargo; o presidente da Federação Paulista de Basketball (FPB), Enyo Correia; a vice-presidente da FPB, Nathalia Burian; o presidente da Associação Atlética XI de Agosto, Evandro Mantegazza Moreira; o diretor municipal de Esporte, representando o secretário de Esporte Cassiano Sinisgalli, Doulgas Dalmatti Alves Lima; o presidente da Associação Amigos do Basquete Tatuí (AABT), Miguel Lopes Cardoso Júnior; o presidente da Liga Desportiva Paulista de Sorocaba, Anderson Zara; o capitão da equipe de Tatuí, William Drudi; e dirigentes, técnicos de equipes e outros jogadores.

A prefeita Maria José destacou a importância de Tatuí receber a abertura da Copa São Paulo. “Para nós, é uma honra. Somos a Capital da música e do doce caseiro e, em 2019, realizamos um sonho de formar uma equipe profissional de basquete. A Prefeitura será sempre parceira dos projetos do basquete. Nosso sonho segue adiante com novos objetivos e ações. Desejo um excelente torneio a todos”, afirmou a prefeita.

Em seguida, um “Jogo das Estrelas” da Copa São Paulo, em que atletas e técnicos das equipes participantes formaram duas seleções para um jogo-amistoso, homenageou o astro da NBA, Kobe Bryant, e sua filha Gianna, mortos no dia 26 de janeiro deste ano, em um trágico acidente de helicóptero.

A equipe que levou o nome de Kobe Bryant foi formada por Thiago (Santos), Tadei (Tatuí), Eugênio (Garça), Jow (Assis), Loroh (Assis), Drudi (Tatuí), Nonato (Garça), Eric (Sorocaba), Adler (Sorocaba) e Cauê (Santos), com técnicos dos times de Santos, Sorocaba e Tatuí. Já a equipe que levou o nome de Mamba (apelido do astro da NBA) foi composta pelos jogadores: Ranieri (Assis), Vitor (Garça), Castelon (Sorocaba), Rafael (Santos), César (Assis), Alexandre (Santos), Felipe (Sorocaba), Radamés (Tatuí), Chupeta (Tatuí) e Samuel (Garça), com técnicos dos times de Garça e Assis.

O time vencedor foi Kobe Bryant, que fez 93 pontos contra 85 do time Mamba. E o cestinha da partida foi o atleta de Tatuí, Tadei, que contabilizou 23 pontos.

A Copa São Paulo, que dará ao campeão uma vaga para o Paulista da Divisão Especial Série A-1, contará com a participação das seguintes equipes: LSB/Flex/PM (Sorocaba); Unifae/São João da Boa Vista; XI de Agosto/AABT/Tatuí; Memorial/Fupes/Santos; Basquete Garça; e Conti-Cola/Assis Basket.

O XI de Agosto/AABT/Tatuí fará sua estreia na competição no dia 19/03 (quinta-feira), às 19h30, contra a equipe de Santos, no ginásio da A. A. XI de Agosto, que está situado na Rua Professor Oracy Gomes, nº 598, Jardim Primavera.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.