PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DE FORMAÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA

Encontro de formação sobre Educação Especial Inclusiva teve como objetivo oferecer aos profissionais conhecimentos e ferramentas para atuarem no dia a dia da sala de aula e na integração dos alunos na convivência escolar.

Cerca de 800 professores da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Tatuí, participaram, nesta quarta-feira (26/02), na Fatec Tatuí, do terceiro e último encontro de formação sobre Educação Especial Inclusiva, cujo objetivo é oferecer aos profissionais conhecimentos e ferramentas para atuarem no dia a dia da sala de aula e na integração dos alunos na convivência escolar.

Estiveram presentes na ocasião o secretário municipal de Educação, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior, e as equipes de Supervisão de Educação Infantil, de Supervisão de Ensino Fundamental, do Núcleo de Atendimento Terapêutico Especializado (NATE), além dos professores formadores do Departamento de Apoio Pedagógico da Secretaria.

Os três encontros presenciais da formação, oferecidos pelo Instituto Foccus Educação e Tecnologia, de Jundiaí, abordaram, com oficinas teóricas e práticas, temas como Deficiência Intelectual, Neuropsicopedagogia, Psicologia Inclusiva, Neurociência Aplicada à Educação e Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os professores receberam livros sobre os assuntos, para se aprofundarem nos temas discutidos.

A continuidade da formação será realizada através do Portal Foccus, com atividades que deverão ser realizadas e revisadas. O portal também conta com um fórum de dúvidas e um canal para troca de informações diretas entre os professores e o tutor virtual.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Veja também:

Skip to content